Carreira Dev

23 mai, 2019

IBM lança Maratona Behind the Code para descobrir 1º Master Dev do Brasil

Publicidade

A IBM anunciou a realização da Maratona Behind the Code. Esta é uma jornada que reunirá desenvolvedores de todo o Brasil em uma competição de codificação por 42 dias. O foco será no desenvolvimento de soluções de negócios com tecnologias disruptivas. Entre essas tecnologias estão AI, IoT, Blockchain e Kubernetes, entre outras. Todas, disponíveis na IBM Cloud. As informações são da agência TEKZoom.

A iniciativa tem como objetivo fornecer ferramentas e conteúdo para ajudar os desenvolvedores a resolver os 9 desafios de negócios. As 8 primeiras provas serão fundamentais para gerar um ranking de classificação entre todos os participantes. O 100 primeiros colocados ganharão automaticamente uma viagem à Bahia para participar da última etapa. Essa última fase será uma competição face-to-face, que chegará ao grande vencedor e dono do título de 1º Master Dev do Brasil.

Os cinco vencedores ganharão uma viagem internacional de uma semana a São Francisco, na Califórina, EUA. Lá, poderão conhecer um Laboratório IBM e participar de uma imersão para desenvolver habilidades em inteligência artificial e outras tecnologias. (conheça o blog da IBM, com artigos escritos por desenvolvedores da IBM)

Maratona IBM

De acordo com o IDC, de 2018 a 2023 cerca de 30 milhões de novos aplicativos empresariais lógicos serão criados por desenvolvedores da América Latina. Um estudo do Stack Overflow afirma que, atualmente, a tecnologia de Cloud Computing é usada por mais da metade dos desenvolvedores corporativos em todo o mundo. E outros 28% deles planejam começar a desenvolver na nuvem nos próximos 12 meses.

A nuvem é hoje o facilitador da inovação para organizações de qualquer setor e tamanho. Não importa se é uma grande empresa ou uma start-up. Migrar para a nuvem a partir de ambientes de aplicativos tradicionais é uma necessidade na era da economia digital. Atualmente, novas técnicas de desenvolvimento e codificação devem ser continuamente estudadas e aprendidas.

“Hoje, os desenvolvedores estão no centro, não apenas dos avanços tecnológicos, mas da inovação nos negócios”, disse Antonio Martins, Presidente da IBM Brasil. A IBM tem capacitado a próxima geração de desenvolvedores e incentiva cada vez mais a inovação e a colaboração através de padrões abertos e tecnologia de ponta.

O software de código aberto compõe mais da metade das bases de códigos corporativos analisados em 13 de 17 setores da economia. A informação é de um estudo da Synopsys deste ano.

Como participar:

Visite http://ibm.biz/maratona e inscreva-se até 5 de julho.