A HP e a MTV anunciaram o prêmio ‘Take Action, Make Art’. – um concurso global que desafia jovens em várias partes do mundo a criar designs para uma edição especial de notebooks da HP.
Os participantes devem submeter idéias com temas pelos quais são apaixonados, relacionados, por exemplo, à moda, música, natureza ou paz.
O design vencedor será escolhido por um júri composto por Shaun White, medalhista olímpico de ouro em snowboarding e um dos representantes da campanha de marketing – Finalmente, o Computador Ficou Pessoal – , lançada pela HP no ano passado.
Além de White, também farão parte do júri designers da HP, membros da equipe de criação da MTV e pelos especialistas em publicidade da Goodby, Silverstein & Partners.
A proposta vencedora será usada no design de uma edição especial dos notebooks HP Pavilion usando o acabamento inovador HP Imprint.
– Desafiamos os jovens a desenvolver algo mais que designs de moda – , afirma Valéria Molina, diretora do Grupo de Sistemas Pessoais para Consumo da HP Brasil. – Imagine o design como um pensamento positivo, uma opinião, uma mensagem que você queira transmitir para o mundo. Queremos que os jovens nos apresentem algo pessoal, incorporando esse pensamento no design – , afirma o executivo.
Os participantes podem inscrever sua proposta com uma breve explicação sobre o tema escolhido para o designa apresentado em www.mtv-tama.com de 5 de setembro a 17 de outubro. Neste site, os participantes do Brasil encontrarão o regulamento do concurso em português.
Além disso, os telespectadores da MTV podem ganhar produtos da HP votando em seu design favorito.
– É um prazer estender nossa parceria global com a HP por meio do concurso mundial ‘Take Action, Make Art.’ Envolvendo design de notebooks”, afirma Marc Weinhouse, vice-presidente sênior da Viacom Brand Solutions Global. O concurso ‘Take Action, Make Art.’ demonstra o poder da auto-expressão e capacidade da HP e da MTV de fazer parte da uma experiência exclusivamente pessoal. Essa competição está inovando mundialmente por meio de todas as propriedades e pontos de contato da MTV, incluindo as transmissões por ar, on-line e em dispositivos móveis. –
O vencedor do concurso será o convidado especial para assistir ao MTV Europe Music Awards, em Munique, Alemanha, em novembro. A nova edição limitada do notebook HP Pavilion com 14 polegadas e processador Intel® Centrino® Duo será apresentado durante o show. O vencedor também será convidado a visitar várias instalações da HP, incluindo Tóquio e Houston, para testemunhar como seu design está sendo conduzido o processo de desenvolvimento do notebook.
A competição será promovida em atividades on-line e transmissões pelo ar de toda a rede global da MTV’ que vão direcionar o público para um site especial da MTV e da HP.
O notebook estará disponível mundialmente para os consumidores em março de 2008. As propostas vice-campeãs da Ásia, Europa, América Latina e Estados Unidos também terão suas idéias criadas em “skins” adesivas para notebooks, disponíveis para consumidores no mundo todo.