Design & UX

9 jun, 2016

Google testa visual com Material Design para buscas

Publicidade

O Google começou a testar um novo layout baseado no Material Design para seus resultados de busca no desktop. A empresa lançou o Material Design em 2014 em sua conferência anual I/O, e prometeu levar o novo visual para Android, Chrome OS e web.

No mês passado, o Google começou a testar um novo layout para seu site de streaming de vídeo, e agora, estamos começando a grade familiar de cartões aparecer nos resultados de pesquisa do Google.

A pesquisa do Google sempre retornou resultados em uma grade, então o layout básico é funcionalmente idêntico ao atual. A maior mudança é visual: o fundo no teste é cinza claro, e os resultados de pesquisa individuais são embalados em branco com uma pequena sombra.

google-design

Outra mudança importante está nos módulos informativos que o Google mostra para determinados termos. Após digitar “Run the Jewels”, por exemplo, uma lista de resultados seria exibida, acompanhada por um cartão exibindo informações sobre os músicos e eventos à direita. No novo layout, esse cartão é mostrado inline, antes dos resultados regulares da pesquisa. Como se trata de um teste limitado, há chances de esse comportamento mudar se o Google tornar o Material Design o layout padrão.

A página inicial também ficou com uma aparência mais “limpa” com o Material Design, e foram feitos ajustes de iconografia para que as coisas fiquem mais padronizadas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-oficializa-abertura-de-espaco-para-empreendedores-em-sao-paulo/,https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-programa-de-certificacao-para-agencias-de-desenvolvimento-de-software/]

Os testes começaram recentemente e em pequena escala, com algumas menções no Twitter e no Reddit. Agora, o número de pessoas atingidas parece estar aumentando.

Por enquanto, o Google não comentou o assunto.

Com informações de Engadget