Ao longo dos últimos anos, a audiência da linguagem Go mudou de early adopters para usuários mainstream. E atualmente, esses usuários vêm de uma ampla variedade de origens, experiências e expectativas. Assim, as necessidades dos usuários estão crescendo mais rápido do que o projeto Go pode atualmente solucioná-los. Para agilizar a experiência dos usuários da linguagem, foi criado o Developer eXperience Working Group (DXWG).
Nos próximos três meses, o grupo vai trabalhar para entregar:
- melhorias na instalação da linguagem Go
- melhores diretrizes para ajudar novos usuários
- guias sobre ferramentas e ambientes de desenvolvimento (editores e IDEs)
- estudos de usuários para analisar e medir sistematicamente os pontos de atrito
- melhorias no Go Tour e no Go Playground
Segundo o anúncio oficial, um objetivo secundário do grupo de trabalho é entender melhor como envolver a comunidade Go em traçar o futuro da linguagem. A expectativa é de que membros da equipe Go que trabalham ao lado dos membros da comunidade ajudarão a linguagem a escalar sua liderança e atender às necessidades dos usuários.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/versao-1-8-da-linguagem-go-ja-pode-ser-baixada/,https://imasters.com.br/noticia/pesquisa-revela-uso-da-linguagem-go-entre-seus-usuarios/]
Os membros iniciais do grupo de trabalho são: Carmen Andoh, Chris Broadfoot, Francesc Campoy, Jaana Burcu Dogan, Steve França, Jess Frazelle, Bill Kennedy, Katrina Owen, Natalie Pistunovich, Mat Ryer e Dmitry Shuralyov.
A equipe de desenvolvimento está à procura de pessoas para ajudar a colaborar com código, escrever documentação, compartilhar comentários e experiências (histórias de usuários), analisar contribuições, e muito mais. Se você está interessado em alguma dessas áreas , junte-se ao canal #devexp no Gophers Slack e inscreva-se na lista de discussão golang-devexp.


