Google libera acesso ao Google Cloud Monitoring, plataforma para monitoramento de nuvem
Sistema em versão alpha foi integrado à Cloud Plataform em junho de 2014, mas apenas alguns usuários puderam testá-lo.
Ontem, o Google liberou o acesso a uma plataforma de monitoramento de aplicações e serviços que rodam na nuvem. Chamado de Google Cloud Monitoring, o sistema em versão alpha foi integrado à Cloud Plataform em junho de 2014, mas apenas alguns usuários puderam testá-lo.
A ferramenta foi criada pela Stackdriver, adquirida em maio de 2014 pelo Google, e sua integração ao serviço de nuvem evoluiu, mas ainda está em fase beta. Entretanto, algumas de suas funções principais já estão disponíveis para todos os usuários.
O sistema ajuda a obter dados e métricas relacionados a desempenho, capacidade e estabilidade de aplicativos e outros serviços ligados a App Engine, Compute Engine, Cloud Pub/Sub e Cloud SQL↳SQL64 conteúdosSQL Server – Como evitar SQL Injection?Data · mai 2019Azure SQL DB Managed InstanceData · abr 2019SQL Server – Como evitar SQL Injection? Pare de utilizar Query Dinâmica como EXEC(@Query)Data · abr 2019Ver tudo em Data →. De acordo com o texto publicado no blog da companhia, o sistema também pode ser integrado a serviços open source↳Open source71 conteúdosComo o Open Source Está Liberando o Poder da Automação para TodosDev (Back & Front) · out 2025Código aberto: programadores criam software da NASA sem saberDev (Back & Front) · abr 2021N8N: O que é a ferramenta open source que está revolucionando a automação em TI?Dev (Back & Front) · dez 2025Ver tudo em Dev (Back & Front) → populares, como MySQL, Nginx, MongoDB e RabbitMQ.
O Cloud Monitoring pode enviar alertas por SMS, e-mail ou outros meios (como Campfire ou HipChat) caso algo aconteça – um módulo da App Engine excedeu um limite ou um servidor web ficou indisponível, por exemplo. É uma solução que pode ajudar a reduzir consideravelmente o tempo de resposta em um momento crítico para uma aplicação.
Assinantes da Cloud Plataform podem usar o sistema gratuitamente durante um período de testes e, se acharem a proposta interessante, podem adicioná-lo ao pacote. Já quem não tem assinatura na plataforma pode criar uma conta e aproveitá-la por 60 dias, com US$ 300 para gastar com ferramentas dentro dela, o que inclui o Cloud Monitoring.
Com informações de Info
Antecipando o movimento do ReData, LetsCloud anuncia segunda expansão em Fortaleza impulsionada por demanda recorde
Em um movimento que reforça sua visão estratégica e liderança de mercado, a LetsCloud, plataforma global de computação em nuvem, anuncia hoje a segunda









Redação iMasters





