Google lança projeto para promover vídeo universal aberto na internet
Depois de adquirir o VP8, codec que tem uma das mais avançadas tecnologias de compressão, o Google anunciou hoje, durante a conferência I/O, que o liberou sob código aberto↳Open source71 conteúdosComo o Open Source Está Liberando o Poder da Automação para TodosDev (Back & Front) · out 2025Código aberto: programadores criam software da NASA sem saberDev (Back & Front) · abr 2021N8N: O que é a ferramenta open source que está revolucionando a automação em TI?Dev (Back & Front) · dez 2025Ver tudo em Dev (Back & Front) →.
O anúncio faz parte do projeto WebM, uma parceria do Google com Opera e Mozilla, além de 40 empresas de hardware e software.
Até o momento, o projeto é o maior esforço já feito para promover vídeo universal aberto para a internet, utilizando HTML5. Ele chega para competir com a iniciativa de uso do codec proprietário H.264, apoiado por Microsoft e Apple, entre outras. Resta agora esperar para ver como o mercado vai reagir às vantagens e desvantagens de cada um deles.
Com informações de Softpedia
Logitech traz o G305 X Superlight ao Brasil com 130 horas de bateria
Logitech começou a vender o G305 X Superlight no mercado brasileiro em 16 de setembro. O preço sugerido ficou em R$ 449,90.






Redação iMasters





