Android

13 fev, 2019

Google contrata engenheiros para desenvolvimento de chips

Publicidade

A Google tem investido de maneira intensa para criar novos hardwares. Para isso, está reforçando sua equipe de desenvolvimento de chipsets.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Alphabet (holding que controla a gigante de buscas) contratou vários engenheiros na Índia, nos últimos meses, para ampliar a equipe.

Entre eles, 16 engenheiros especializados em chips na região de  em Bangalore, cidade indiana que abriga vários fabricantes de chips. O objetivo é continuar as contratações até o final de 2019.

O grupo de funcionários que está na Índia estaria trabalhando juntamente com a divisão de chips do Google alocada no Vale do Silício, para ajustar e testar ideias de projetos, antes de enviar as versões finais para os fabricantes.

Áreas de investimento

Entre as áreas de investimento, está o desenvolvimento da linha de smartphones Pixel, além do assistente pessoal Google Home e do dispositivo de streaming Chromecast.

A Google tem projetado chips de servidores para seus data centers e um chip de processamento de imagem para seus smartphones Pixel. O trabalho começou em 2014 e tem o objetivo de personalizar componentes, hoje usados de outras empresas.

Centro tecnológico

As contratações em Bangalore tornam o Google a primeira entre as poucas grandes empresas de internet que desenvolvem seus próprios chips a estabelecer uma equipe para o que se tornou um centro para design de semicondutores nas últimas duas décadas.