O Gizmodo chega ao Brasil. De acordo com levantamento feito pela Technorati, ele é o terceiro blog mais acessado no mundo. No ar desde 2002, o site, publicado em nove países e em seis diferentes línguas, contabiliza atualmente 52 milhões de page views por mês, com 8,2 milhões de visitas únicas.
A versão brasileira ficará por conta da Mouses, loja virtual de computadores de alta performance, jogos online e acessórios, que terá uma equipe montada especialmente para produzir o conteúdo do site no país.
A expectativa é de que após um ano de operações, o Gizmodo Brasil já esteja entre os três maiores blogs do país, segundo Cesar Lucchesi, um dos responsáveis pela chegada do blog ao Brasil. Atualmente, aproximadamente 70 mil brasileiros acessam a versão americana do blog, gerando um tráfego de mais de 430 mil page views por mês, o que mostra afinidade do público nacional com o estilo e os temas do blog. “Nossa expectativa é atender a esse público, já fidelizado, além de popularizar o blog entre os internautas que ainda não tiveram a chance de conhecer a versão em inglês”, informa Lucchesi.
O Gizmodo Brasil terá notícias internacionais e locais produzidas nos moldes das outras nove versões do blog, que utiliza o bom-humor, a linguagem acessível e a paixão pelas novidades tecnológicas em seus posts. Para isso, uma equipe com seis profissionais está sendo montada, com jornalistas e administradores especializados em mídia digitais e tecnologia.