O GitHub, serviço de web hosting compartilhado para projetos que usam o controle de versionamento Git, anunciou que o serviço ultrapassou a marca de três milhões de usuários registrados. Fundado em 2008, ele chegou a um milhão de usuários em setembro de 2011 e, menos de um ano depois, em agosto de 2012, bateu a marca dos dois milhões. O fato de o serviço chegar a três milhões de usuários menos de meio ano da marca de dois milhões mostra o crescimento da sua popularidade entre os desenvolvedores.
O GitHub estende a ferramenta Git com uma ampla gama de recursos colaborativos e oferece hospedagem gratuita para projetos open source. Os desenvolvedores do kernel do Linux utilizaram o serviço como sua principal plataforma de colaboração durante várias semanas em 2011, no período em que o site kernel.org esteve fora do ar devido a um ataque hacker. O GitHub fornece a habilidade de criar repositórios privados para software proprietário e também oferece o serviço GitHub Enterprise, que permite que clientes instalem sua própria versão local do software.
Em julho de 2012, a empresa levantou US$ 100 milhões em capital de risco da firma Andreessen Horowitz. Vários softwares open source proeminentes, como jQuery, Perl, PHP, Ruby e Joomla, utilizam o GitHub.
Com informações de The H