O GitHub anunciou ontem a disponibilidade de templates que mantenedores de repositórios podem ser adicionar aos formulários para novos pull requests e issues.
Ben Bleikamp, gerente de produto do GitHub, explicou o processo de ativar o recurso em um post no blog:
Para adicionar um template de Issue a um repositório cria um arquivo chamado ISSUE_TEMPLATE no diretório-raiz. A extensão do arquivo é opcional, mas arquivos Markdown (.md) são suportados. O suporte para Markdown torna mais fácil adicionar coisas como cabeçalhos, links, @-mentions e listas de tarefas a seus templates.
Templates Pull Request seguem o mesmo padrão: adicione um arquivo chamado PULL_REQUEST_TEMPLATE ao diretório-raiz do seu repositório.
Mantenedores podem personalizar os templates para que as pessoas forem ao GitHub com queixas possam fornecer exatamente o tipo de informação que poderia levar a melhorias ou a uma conversa produtiva, em vez de queixas aleatórias, sem substância. Isso é particularmente importante quando se trata de projetos populares de código aberto, nos quais qualquer pessoa pode compartilhar pensamentos.
Leia mais:
- Dev cria repositório no GitHub para ajudar quem está iniciando no universo Linux
- Microsoft libera CNTK, código open source de deep learning, no GitHub
O lançamento vem poucas semanas depois de alguns usuários proeminentes do GitHub terem criticado o repositório em uma carta aberta.
Com informações de Venture Beat