Desenvolvimento

8 jan, 2019

GitHub anuncia repositórios privados para usuários com contas gratuitas

Publicidade

Em nota divulgada ontem, 07, a equipe do GitHub revelou em seu blog oficial que irá disponibilizar repositórios privados e ilimitados para usuários com contas gratuitas e uma versão Enterprise simplificada e unificada. Confira as mudanças.

Novidades

O GitHub Free agora dá acesso ilimitado à repositórios privados, com até três colaboradores por repositório sem custos e acesso ilimitado aos repositórios públicos sem restrição ao número de colaboradores mantido.

A plataforma GitHub Developer ganhou um novo nome e agora passa a se chamar GitHub Pro, oferecendo todos os serviços disponibilizados no GitHub Free, colaboradores ilimitados para repositórios privados e ferramentas de code review avançadas para repositórios públicos e privados.

O GitHub Enterprise é o novo produto unificado para a Enterprise Cloud (antiga GitHub Business Cloud) e Enterprise Server (antigo GitHub Enterprise).

Empresas que buscam flexibilização para usar o GitHub em nuvem ou configurações auto-hospedadas agora podem acessar ambos os serviços por um preço unificado.

Conforme anunciado, ainda será possível otimizar os benefícios da novidade com GitHub Connect para likar os produtos, promovendo uma opção híbrida para que os desenvolvedores trabalhem em diferentes ambientes de forma organizada.

A medida deve alcançar cerca de 30 milhões de usuários que estão presentes na plataforma. Vale lembrar, ainda, que a Microsoft comprou o GitHub por US$ 7,5 bilhões em junho do ano passado.