O Facebook está testando um novo navegador para fazer com que os usuários não deixem o aplicativo da rede social. Os testes vêm sendo realizados há alguns meses, e a novidade foi divulgada pela primeira vez no início de dezembro do ano passado.
Versão antiga do navegador:
Versão nova:
Na parte de cima, o usuário agora pode realmente entrar com sua própria URL se quiser verificar outra página sem sair do aplicativo do Facebook.
Enquanto isso, uma nova barra na parte inferior informa o quão popular um post é, inclui botões para frente e para trás, permite marcar páginas e tem um botão de menu que provavelmente traz outras funcionalidades também.
Leia mais:
-
Facebook desativa o Photo Sync e indica uso do Moments no lugar
-
O aplicativo Mentions, do Facebook, já está disponível para Android
A única grande característica que parece estar faltando agora é o suporte para abas. É, obviamente, uma enorme omissão, mas pode ser apenas uma questão de tempo, dados todos os outros recursos que a empresa está adicionando.
É também um contraste interessante em relação aos Instant Articles. Enquanto eles renderizam publicações a fim diminuir o tempo de carregamento, o novo navegador é bastante próximo de um aplicativo completo.
Ainda assim, as duas opções têm o mesmo objetivo: garantir que o usuário nunca precise deixar o aplicativo do Facebook. Com um navegador bom, o aplicativo do Facebook poderia se tornar, essencialmente, um ecossistema autossuficiente.
Entretanto, a novidade ainda não tem data de lançamento. Ela está disponível apenas para um pequeno número de usuários do iOS.
Com informações de The Next Web