NOTÍCIA

Facebook testa formato do Pinterest para vender produtos

Ontem, o Facebook começou a nos Estados Unidos uma nova ferramenta que trará para a rede social funcionalidades muito parecidas com as do Pinterest. Chamada “Collections”, a novidade vai permitir a incorporação de novos botões, “Want” (Quero) e “Collect” (Colecionar), às atualizações das marcas na rede social, além do famoso “Like” (Curtir).

Cada botão vai oferecer ao usuário uma experiência diferente. Por exemplo, ao clicar em “Want”, a imagem do produto será adicionada a uma nova sessão, que constará em seu perfil, chamada “Wishlist” (Lista de Desejos), que estará visível para amigos de amigos.

Já com o botão “Collect”, o usuário vai salvar o post em uma lista chamada “Products” (Produtos), que será visualizada apenas por seus amigos. Esse botão também vai direcioná-lo diretamente para a loja virtual da marca para adquirir o produto se assim desejar.

Segundo um porta-voz da rede social disse ao site TechCrunch, a ideia por trás do serviço é que as coleções dos usuários sejam visíveis para seus amigos, incentivando-os a compartilhar pontos de interesse, especialmente em relação a itens de consumo.

Até o momento, não se sabe quais botões serão efetivamente incorporados ao serviço. O Facebook, de acordo com o TechCrunch, está testando as possibilidades em usuários diferentes e apenas sete marcas estão participando da fase inicial de testes: Michael Kors, Victoria’s Secrets, Pottery Barn, Wayfair, Neiman Marcus, Smith Optics e Fab.com.

Com informações de Info

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →
Leia também