Marketing Digital

2 fev, 2016

Facebook quer acabar com postagens de títulos com “link-surpresa”

Publicidade

Uma mudança nos algoritmos do feed de notícias do Facebook fará com páginas que fazem os usuários clicar num link de forma forçada sejam rebaixadas. Essa prática é conhecida como “clickbait”.

Páginas que divulgam links com títulos do tipo “você não vai acreditar no que este ator disse” e “tal jogador acertou com um time grande, descubra qual” acabarão desaparecendo lentamente dos feeds.

Leia mais:

De agora em diante, o Newsfeed considerará o quanto o internauta deseja ver posts daquela página e a probabilidade de engajamento para exibir conteúdos na timeline dos usuários. A combinação desses dois fatores ressaltará as discrepâncias entre o comportamento das pessoas e o que elas gostam na rede. Por exemplo, se o Facebook sabe que o usuário não gosta dos posts de uma página, mas continua clicando neles, fica implícito que o sujeito está sendo forçado a acessar os links por algum motivo.

“Em geral, páginas devem evitar encorajar as pessoas a tomar ações, porque isso provavelmente causará apenas picos temporários nas métricas, que poderão, então, ser balanceadas novamente pela classificação do feed ao longo do tempo”, explica o Facebook.