Nesta semana, o Facebook anunciou seus números referentes ao último trimestre de 2015. Os resultados foram melhores que o esperado pelo mercado: no período avaliado, a rede social registrou aumento na sua receita e no número de usuários.
De acordo com o relatório da empresa, os lucros do quarto trimestre aumentaram mais do que o dobro, chegando a US$ 1,6 bilhão, o que representa 25% no ano todo. Além disso, a o Facebook encerrou 2015 com 1,59 bilhão de usuários, dos quais 823 milhões estão na rede social exclusivamente no mobile.
Leia mais:
-
Facebook vai levar 3D Touch para timeline de usuários do iOS
-
Reactions, novo like do Facebook, será liberado em breve
No último trimestre do ano passado, o Facebook registrou receita de US$ 5,8 bilhões. Desse total, US$ 5,6 bilhões foram provenientes de anúncios na rede social, enquanto os outros US$ 200 milhões vieram de pagamentos e outras tarifas do Facebook. Estados Unidos e Canadá continuam sendo os mercados que mais geram dinheiro para o Facebook, sendo responsáveis por metade do faturamento (US$ 2,9 bilhões).
Durante todo o ano de 2015, a empresa teve um faturamento de US$ 17,93 bilhões, que geraram um lucro de US$ 3,69 bilhões. Esse foi, até agora, o melhor resultado do Facebook desde o seu lançamento.