Em abril, o WhatsApp ganhou criptografia end-to-end para cada conversa no seu sistema, aumentando dramaticamente a segurança de sua base de usuários, com 1 bilhão de pessoas. Agora, o Facebook lançou as mesmas proteções para os usuários do seu serviço Messenger. Desde ontem, os usuários podem acessar o recurso “conversas secretas” nas configurações para ativar a criptografia end-to-end, assegurando que ninguém, além dos participantes, se intrometa no conteúdo do bate-papo.
Infelizmente, os usuários têm que ativar a criptografia em cada nova mensagem, e parece que ela não pode ser feita em mensagens antigas. O Facebook não listou o recurso em suas notas de atualização, mas quando as pessoas baixarem a nova versão, verão a opção “conversas secretas” no canto superior direito da tela “nova mensagem”. O remetente e o destinatário precisam da versão mais recente do aplicativo para ativar a criptografia.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/nova-ferramenta-do-facebook-messenger-ensina-robos-do-app-conversar/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/chatbots-do-facebook-messenger-agora-aceitam-pagamentos/?trace=824205206&source=news-search]
Para o site Engadget, a criptografia que só é ativada quando você se lembra de ligá-la não é uma solução perfeita. A notável ausência de quaisquer anúncios in-app ou instruções significa que alguns entre os 900 milhões de usuários da plataforma provavelmente permanecerão ignorantes em relação ao novo recurso. Mas ele está disponível e é fácil de usar, e garante que autoridades, governos ou o próprio Facebook fiquem fora de suas conversas.