NOTÍCIA

Facebook e YouTube dominam tráfego da web social

De acordo com uma pesquisa da comScore, Facebook e YouTube estão tomando conta da web social.

Além de registrarem um enorme crescimento de tráfego durante 2009 e o início de 2010, os sites continuaram a abocanhar o maior volume de tráfego da web social. 

O levantamento mostra ainda que houve uma grande migração de usuários do MySpace para o Facebook. Em março deste ano, o tráfego da maior rede social do mundo foi de 41% do setor. O MySpace, por sua vez, registrou 24%, seguido pelo Gmail, com 15%, e pelo Twitter, com 8%. No mesmo período de 2009, a situação era inversa: o MySpace liderava com 38%, e o Facebook vinha em segundo lugar, com 33%.

No gráfico abaixo, é possível ver as mudanças de tráfego nos principais sites de mídia social entre março de 2009 e março de 2010. Os maiores destaques ficam por conta de MySpace, cujo crescimento estagnou, e Facebook, que registrou um forte aumento no tráfego. 

Com informações de Mashable

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →