Facebook anuncia criação da sua própria ferramenta de busca
O principal objetivo da função é fazer com que não seja necessário sair do aplicativo para acessar o concorrente Google, por exemplo.

Para melhorar a experiência do usuário↳UX33 conteúdosUX e IA: Transformando Experiências Digitais com Inteligência ArtificialProduto & UX · jan 2025UX, IA e Front-End: quando experiência, inteligência e código se encontram para criar o futuro digitalProduto & UX · jul 2025Novidades em UX/UI para 2025: O futuro do design de experiências digitaisProduto & UX · abr 2025Ver tudo em Produto & UX → do Facebook, a rede social está testando a sua própria ferramenta de busca e, com ela, será possível encontrar e incorporar links em suas postagens. O principal objetivo da função é fazer com que não seja necessário sair do aplicativo para acessar o concorrente Google, por exemplo.
Por enquanto, apenas alguns usuários do iOS↳iOS38 conteúdosO X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas – Parte 01: iOSDev (Back & Front) · abr 2019Desenvolvedores: Apple libera terceiro beta do iOS 12.4Dev (Back & Front) · mai 201910 bibliotecas que todo desenvolvedor iOS deve substituir ainda em 2024Dev (Back & Front) · out 2024Ver tudo em Dev (Back & Front) → nos Estados Unidos podem visualizar a função, que se trata basicamente de um botão chamado “Adicionar um link”. Ou seja, a busca é feita dentro do próprio app. As pesquisas pelas palavras-chave devem priorizar o conteúdo recente e os mais compartilhados, mas ainda não está claro se a ferramenta exibirá links de dentro do Facebook ou de toda a web.
A rede de Mark Zuckerberg afirmou que mais de um trilhão de posts já foram indexados para descobrir quais já foram compartilhados e quem o fez. Inclusive, existem dados aos quais o Google não tem acesso.
A novidade faz parte do plano de fazer com que os usuários não precisem sair da página da rede social. Recentemente, o Facebook já havia anunciado a intenção de hospedar anúncios com conteúdo de terceiros no feed de notícias e dividir a receita publicitária com os editores.
***
Com informações de Canal Tech
iMasters e Naia criam Logos do Brasil, biblioteca de marcas para pessoas e agentes de IA
Plataforma reúne logos, variantes e informações de procedência de marcas que operam no país, com busca por categoria, formato e cor e integração com ferramentas de inteligência artificial.







Redação iMasters





