NOTÍCIA

Fabricantes terão que colocar alerta de volume em players na Europa

Com o intuito de preservar a audição dos europeus, a União Europeia quer que os fabricantes de players digitais de músicas coloquem alertas contra o volume alto nos aparelhos.

De acordo com consultores científicos, entre 2,5 milhões e 10 milhões de europeus poderiam sofrer perda de audição ao ouvir MP3 players em volumes que ultrapassem os níveis de segurança – acima de 89 decibéis – por mais de uma hora por dia durante pelo menos cinco anos.

A comissão executiva da UE afirmou que os aparelhos vendidos atualmente já atingem níveis máximos de som entre 80 e 115 decibéis.

Via Infosfera

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →