Empresas se unem para combater poder do Google e da Apple
Começou hoje, em Barcelona, na Espanha, o Congresso Mundial de Telefonia ( Mobile World Congress). No primeiro dia do evento, que vai até quinta-feira (01/03), já pode-se perceber uma preocupação da Telecom com o domínio do Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) → e do sistema operacional da Apple no mundo dos smartphones. Uma das possíveis soluções para combater esse domínio é a união da Telefônica, Qualcomm e Mozilla para criar um sistema operacional para smartphones com valores abaixo de US$100. O foco do novo sistema operacional seria os mercados emergentes, como a América Latina.
A nova plataforma combina HTML 5 e elementos da tecnologia Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps →. De acordo com os desenvolvedores, o lançamento deve ser realizado ainda este ano. Carlos Domingo, diretor de desenvolvimento de produtos e inovação da unidade de negócios Telefônica Digital, assume que o grande objetivo é ‘combater o duopólio’ existente hoje no mercado de sistemas operacionais móveis. “Vamos ter um produto que custará dez vezes menos que o iPhone, da Apple. E além disso, será um smartphone de verdade”, decretou.
A diversidade de sistemas operacionais tem sido criticada nos últimos anos pelos fornecedores de tecnologia. Até bem pouco tempo, o Android, do Google, despontava como a alternativa – vários titãs participaram do seu desenvolvimento, mas a empresa norte-americana decidiu entrar no mundo de terminais – comprou a Motorola Mobility por US$12,5 bilhões e virou uma ameaça no mercado de telecom. A Apple sempre foi uma ameaça a ser combatida, uma vez que ela nunca cedeu ao modelo de rentabilidade proposto pelas teles.
A nova plataforma põe pressão sobre a Microsoft, que quer ficar entre os líderes, a partir do uso do Windows Phone pela Nokia e no Google. Para atrair os fabricantes de celulares, eles apostam no uso do HTML5, como forma de atração dos desenvolvedores de aplicativos, e da forte presença da Telefonica na América Latina e na África, regiões onde há o foco dos negócios. E a titã espanhola promete ir ao mercado buscar a adesão de outras teles à nova plataforma. Além da Mozilla e da Qualcomm – que entra com os processadores baseados no snapdragon – a americana Adobe também está colaborando com a aliança no desenvolvimento de serviços.
Com informações de Convergência Digital
Microsoft e Nvidia apresentam laptop de IA em momento de memória cara
Microsoft e Nvidia apresentaram nesta quarta, dia 7, um novo laptop voltado a recursos de inteligência artificial. O evento aconteceu às 14h.






Redação iMasters






