Empresa cria processador com 10 núcleos
Quem está desenvolvendo é a MediaTek, que tem chips rodando em boa parte dos aparelhos de entrada, mas não nos tops de linha.

É provável que em 2016 alguma empresa lance smartphones com processadores de 10 núcleos, porque até o final deste ano esses chips já estarão no mercado. Quem está desenvolvendo a novidade é a MediaTek. Como explica o Re/Code, a empresa pretende organizar tudo isso dentro de três agrupamentos.
Um deles contará com dois núcleos do ARM A72 de 2,5 GHz e ficará responsável pelas tarefas mais pesadas. Os demais, cada um com quatro núcleos, ficam com as tarefas mais leves. Com mais núcleos, as funções são compartilhadas de acordo com sua complexidade.
A MediaTek tem chips rodando em boa parte dos aparelhos de entrada disponíveis no mercado, mas não conseguiu entrar no terreno dos tops de linha. O processador de 10 núcleos, batizado de Helio X20, pode dar uma forcinha.
***
Com informações de Olhar Digital
iOS 26.5 RC: o que o código revela e impactos para devs
A versão iOs 26.5 introduz espaço para anúncios e uma seção chamada "Lugares Sugeridos". A Apple começa a explorar publicidade dentro do mapa.









Redação iMasters





