O objetivo inicial do Foursquare era que seus usuários compartilhassem sua localização com amigos; porém, aos poucos, os próprios usuários foram os responsáveis pela transformação do aplicatico em rede social. Ele se tornou, por exemplo, uma espécie de guia cultural e gastronômico de cidades, com a vantagem de ser produzido por pessoas comuns,q ue relatam suas impressões.
Isso acabou abrindo os olhos dos criadores do Foursquare para novas oportunidades com o aplicativo. Ele já deixou para trás o status de jogo – no qual se ganha prefeituras e badges como premiação pela participação ativa – e virou uma rede de compartilhamento.
Em entrevista ao Wall Street Journal, David Crowley, cofundador e CEO da empresa, declarou que o app conta com milhares de usuários que o acessam com a intenção de consumir informações oferecidas por ele. “Essa é uma tendência importante e interessante para nós”, pontuou durante o festival South by Southwest (SXSW), no Texas (EUA).
Ele explicou ainda que o Foursquare está passando por uma fase de remodelamento e que o check-in vai continuar como atrativo principal do app. Porém, a nova versão do Foursquare irá trazer novidades, principalmente nas ferramentas Explorar e Radar – atualmente as mais acessadas por usuários da rede social.
Com informações de Info