Banco de Dados

10 mai, 2019

Desenvolvedor com mais de 20 anos de experiência cria e-book sobre carreira para Devs

Publicidade

O desenvolvedor Elton Minetto anunciou na página dele no Medium que acaba de lançar um e-book sobre carreira para Devs. Minetto é um conhecido palestrante da área, além de Teacher e CTO da @codenationbr. No anúncio, Minetto revelou que sempre esteve em seus planos escrever um livro sobre carreira, mas quando começava a colocar em prática sofria a “síndrome do impostor”.

Em outras palavras, ele se boicotava e achava que não tinha nada para compartilhar com a comunidade. Ledo engano. Minetto tem mais de 20 anos de carreira e uma grande experiência profissional e de vida. Ele decidiu finalmente colocar o projeto em prática quando percebeu que já estava falando sobre o assunto em suas palestras.

Ele conta que tem abordado o tema com frequência entre amigos, em conversas com colegas de trabalho e, principalmente, no site pessoal. “Eu escrevo neste blog desde 2003, e neste tempo todo eu acabei tocando no assunto mais de uma vez. Então resolvi colocar as dúvidas de lado, revisar os textos e transformá-los em um e-book“, conclui Minetto.

e-book para devs

divulgação de e-book no blog de Elton Minetto

“Os textos são o reflexo de minhas experiências em diferentes momentos na carreira, desde a visão de desenvolvedor, líder técnico e empreendedor. São textos curtos e direto ao assunto e, espero, de fácil assimilação”, afirma Minetto.

Ele pondera que os textos não podem ser considerados “verdade absoluta” ou um “guia infalível para ter sucesso na carreira”. Ele explica que o conteúdo é formado de acordo com suas opiniões e experiências e acredita que possam servir de inspiração para a carreira de quem fizer a leitura do e-book.

O resultado é uma maneira de “retribuir toda a ajuda que eu tive na minha carreira”, conta o desenvolvedor. O e-book é 100% gratuito. Para acessar o livro, basta clicar aqui.