Debian 8 “Jessie” virá com XFCE por padrão
O Debian abandonou de vez o Gnome e passará a usar o XFCE como ambiente de trabalho padrão.
Ainda na fase de desenvolvimento do Debian 7 “Whezzy” essa possibilidade já havia sido cogitada, porém para a versão 8 “Jessie” a decisão já foi tomada: o Debian abandonou de vez o Gnome e passará a usar o XFCE como ambiente de trabalho padrão.
Joey Hess fez o comunicado oficial na lista de discussão do projeto, no qual ele explica que a decisão foi tomada após um longo processo de discussão dentro da comunidade. Para a comunidade Debian (na verdade para os tomadores de decisão) o Gnome 3.x não conseguiu “convencer” como um ambiente de trabalho ideal.
“Ele é ineficiente e pouco intuitivo se comparado ao Gnome 2.x”, explicou Hess.
Já o XFCE, o substituto ideal para a comunidade, tem várias vantagens, incluindo maior acessibilidade↳Acessibilidade11 conteúdosO que é Acessibilidade Web e como tornar seu site mais acessívelDev (Back & Front) · mar 2019Design para veteranos digitais: acessibilidade para nós mesmosProduto & UX · jan 2020Dicas de Front-End para usabilidade, acessibilidade, performance e responsividadeProduto & UX · fev 2025Ver tudo em Produto & UX → para usuários com deficiência visual e habilidades motoras, maior similaridade com o GNOME 2.x, bem como é mais rápido e “ocupa menos espaço em uma ISO” .
Com informações de Seja Livre
Logitech traz o G305 X Superlight ao Brasil com 130 horas de bateria
Logitech começou a vender o G305 X Superlight no mercado brasileiro em 16 de setembro. O preço sugerido ficou em R$ 449,90.






Redação iMasters





