Carreira Dev

18 abr, 2019

CPqD e Venture Hub promovem maratona Hackathon para Blockchain e identidade digital

Publicidade

O CPqD e o Venture Hub vão realizar uma maratona hackathon nos dias 18 e 19 de maio, em Campinas. O evento, focado em identidade digital e blockchain quer criar protótipos funcionais de aplicações para esses casos de uso.

A maratona do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações é direcionada a desenvolvedores, designers e especialistas de negócio. O objetivo é trazer soluções para problemas reais nessa área, além de promover o compartilhamento de conhecimento.

Os organizadores pensam também em aproxima os integrantes do ecossistema. “A identificação digital segura, de coisas e pessoas, é um assunto relevante e que ganha uma importância enorme, na medida em cresce o universo de aplicações IoT, por exemplo”. A afirmação é de Rodrigo Lima Verde Leal, responsável pelo desenvolvimento do ecossistema blockchain no CPqD.

No hackathon, as equipes inscritas deverão desenvolver soluções de software inovadoras. O foco na identidade digital descentralizada engloba coisas e pessoas baseado em blockchain. “Essas aplicações terão que apresentar um apelo real de mercado, capaz de torná-las economicamente viáveis”, acrescenta Rodrigo Leal.

Maratona

A maratona será realizada na Venture Hub, que vai oferecer mentoria de negócios. Para facilitar o trabalho dos desenvolvedores, os especialistas do CPqD e de instituições patrocinadoras darão suporte em frameworks de desenvolvimento, como Hyperledger Fabric e Indy.

Os interessados em participar da maratona hackathon Identidade Digital com Blockchain podem se inscrever pelo site https://joinups.cpqd.com.br/inovathon.