Carreira Dev

16 set, 2015

Brasileiros devem consumir mais dados do que voz em 2016

Publicidade

As operadoras brasileiras já se mostraram mais de uma vez avessas ao WhatsApp, principalmente porque o aplicativo “rouba” clientes no que tange aos planos de voz com seu recurso de chamadas. No entanto, uma pesquisa divulgada pela TIM indica que elas não têm o que temer: a partir de 2016, os brasileiros devem consumir mais dados do que gastar com planos de voz.

dados-celular

Os dados apresentados pelo CEO da TIM, Rodrigo Abreu, indica uma mudança rápida no perfil de consumo do brasileiro. A tendência, inicialmente, era de que isso acontecesse apenas em 2017, mas a nova previsão é de que isso ocorra no início de 2016.

De acordo com o estudo, a mudança drástica no perfil do brasileiro foi notada no fim de 2014 e por todo este ano. Abreu disse que os investimentos em infraestrutura, principalmente no 4G, são necessários para manter esse caminho da conversão do uso da voz para o uso de dados.

Pela primeira vez, a TIM também notou uma estabilização no número de assinantes, com uma leve queda (-0,3%) no número de assinantes pré-pagos.

Com informações de Olhar Digital