Beta do Fedora 18 deve ser lançado na próxima semana
Entre as novidades estão terminal de 256 cores, InitialExperience e Secure Boot.
Depois de vários adiamentos no cronograma do Fedora 18 “Spherical Cow”, o beta do sistema operacional deve ser liberado na próxima semana, segundo anunciado no Google+.
Entre as novidades aguardadas para esta próxima versão do Fedora estão:
- Terminal de 256 cores: habilitando a tela do terminal para usar recursos de cores estendidas;
- InitialExperience: um setup do instalador Anaconda, totalmente redesenhado;
- Atualizações offline: atualizações do sistema em ambientes controlado, utilizando as ferramentas systemd e PackageKit;
- Secure Boot: vai habilitar o Fedora para ser instalado em computadores que possuem Microsoft Windows 8 rodando UEFI;
- Network Team Driver: vai permitir diversas interfaces de rede agirem como uma única;
- Gerenciador de Pacotes: introdução do DNF, um novo gerenciador de pacotes, que deverá ser mais enxuto e mais rápido do que o yum;
- Atualizações de pacotes: Perl 5.6, Pythion 3.3, Samba 4 (atualmente na versão beta) e Rails 3.2.
- Capacidade de criação de ponto de acesso de rede com Hotspots Network Manager, utilizando o adaptador Wi-Fi do próprio computador.
- Os ambientes desktop padrão para essa versão são o GNOME 3.6, o KDE Plasma Workspace 4.9, Xfce 4.10, Sugar 0.98 e o MATE.
- O banco de dados↳Banco de dados134 conteúdosSQL ou NoSQL: eis a questão!!Data · mar 2020Banco de dados: como organizar e dar segurança para milhões de dados de loteriasData · mai 20215 serviços gratuitos na cloud para bancos de dados PostgresData · fev 2025Ver tudo em Data → NoSQL Riak foi incluído pela primeira vez no Fedora.
- Atualizações do sistema offline agora oferecem suporte para a instalação de pacotes na inicialização do sistema operacional, dando aos administradores a capacidade de atualizar as bibliotecas importantes de uma forma controlada.
- O Fedora 18 está disponibilizado como plataforma para infraestrutura de serviço (PaaS) do OpenShift.
- Capacidade de criar snapshots de máquinas virtuais sem para o Sistema Convidado.
Há outros recursos disponíveis para essa versão, e a lista completa está disponível no FedoraWiki.
Até o momento, a versão final está prevista para ser lançada no dia 08 de janeiro de 2013.
Com informações de Seja Livre
Logitech traz o G305 X Superlight ao Brasil com 130 horas de bateria
Logitech começou a vender o G305 X Superlight no mercado brasileiro em 16 de setembro. O preço sugerido ficou em R$ 449,90.







Redação iMasters





