Como uma ferramenta de apresentação online, o Google Slides já vem equipado com poderosos recursos de colaboração em tempo real. A partir de hoje, os usuários receberão novas melhorias que oferecem ferramentas mais robustas – tudo isso enquanto economiza um tempo valioso.
Aqui estão as últimas atualizações em Slides, incluindo novas integrações do G Suite, aplicações de parceiros e opções de customização:
Capture ideias no Keep, dê vida a elas no Slides
O Keep foi desenvolvido para ajudar a capturar e organizar ideias de maneira fácil. Hoje, você pode usar uma nova integração drag-and-drop (arrastar e soltar) entre o Keep e o Slides para transformar estas ideias em ação. Basta selecionar notas do Keep (ou classificar com #rótulos) e arrastá-las para o Slides. Quando você adiciona uma nota do Keep na sua apresentação, o Slides irá adicionar automaticamente título e descrição para você.
O escritório de Tecnologia da Informação do Estado do Colorado utiliza a nova integração do Keep e Slides para acompanhar os números populacionais de diferentes agências e reportá-los à sua equipe. Ao invés de revirar e-mails e documentos para rastrear figuras, o time salva as estatísticas no Keep e as arrastam para o Slides para apresentar.
Evite atualizações manuais, use Slides linkados
Se você está tentando preparar várias apresentações de clientes ou quer ter certeza que as informações estão atualizadas, copiar repetidamente slides de uma apresentação para outra é uma enorme perda de tempo. Agora, você pode linkar e sincronizar slides de várias apresentações somente com um clique. Desta forma, você pode manter uma única fonte de verdade e atualizar facilmente os slides vinculados de acordo com a fonte, seja uma revisão trimestral de negócios ou uma apresentação geral da empresa.
Um pedido constante por parte dos clientes também eram recursos adicionais no Slides. E as solicitações foram ouvidas! Agora você pode:
-
Inserir Diagramas ou visualizações prontas para o uso. Ótimo para quando você precisa efetivamente compartilhar cronogramas, processos ou hierarquias
-
Selecionar o Grid view para visualizar todos os seus slides de uma vez como miniaturas. Isso ajuda você a reorganizar ou mudar o formato de múltiplos slides facilmente
-
Adapte as apresentações para diferentes públicos com o recurso Skip slide. Quando for apresentar do seu telefone ou laptop, agora você pode optar por ocultar slides selecionados sem excluí-los totalmente
Experimente novos complementos, dê forma aos seus slides
Outra novidade é a disponibilidade de adds-on nos Slides. Para começar, sete integrações – projetadas para trazer conhecimentos de empresas como Adobe e Shutterstock – diretamente no Slides.
Você pode usá-las para construir apresentações mais poderosas. Se você deseja adicionar imagens full-bleed, usar ferramentas avançadas de edição de imagem ou incluir diagramas que você criou em programas fora do G Suite.
-
Procure e adicione imagens do Adobe Stock, diretamente no Slides. Começando hoje, usuários do Slides pode usar o Adobe Stock add-on para criar apresentações visualmente deslumbrantes. As equipes podem pesquisar, visualizar e comprar imagens do Adobe Stock sem problemas, sem sair do Slides. Através do add-on, as equipes também pode usar o Adobe Stock Visual Search para encontrar imagens de estoque relevantes e carregadas (versus uma pesquisa de texto).
- Use o Shutterstock Editor add-on para adicionar e personalizar fotos dentro do Slides. Com o Shutterstock add-on, equipes podem ler a biblioteca completa da Shutterstock de imagens livres de royalties diretamente no Slides. Selecione uma imagem e, em seguida, aplique opções de personalização como filtros, texto, logotipos e muito mais.
As equipes podem se beneficiar de recursos mais poderosos no Slides com complementos adicionais da Balsamiq, LucidChart, Peardeck, The Noun Project e Unsplash. Selecione “Add-ons” na barra de menu do Slides para começar.
Personalize Slides, automatize o fluxo de trabalho com o Apps Script
Apps Script, a mesma tecnologia que alimenta os add-ons, pode transformar a maneira como você trabalha. O Apps Script para Slides permite que suas equipes criem e modifiquem slides com programação, e personalizem menus, caixas de diálogo e barras laterais na interface do usuário.
Então, qual é a grande sacada? O Apps Script fornece possibilidades ilimitadas para melhorar os fluxos de trabalho de sua equipe. As equipes de vendas podem usar o Apps Script para extrair automaticamente as informações dos bancos de dados do Sheets para criar plataformas e modelos personalizados de pauta para o cliente. As equipes de marketing podem hospedar recursos internos em uma barra lateral personalizada no Slides para ter acesso fácil a logotipos e arquivos que usam com mais freqüência.