NOTÍCIA

Apple adquire startup que criou sensor do Kinect por US$ 345 milhões

A empresa israelense fabrica chips que permitem visão artificial tridimensional (3D).

A Apple adquiriu a startup PrimeSense por US$ 345 milhões. A empresa israelense fabrica chips que permitem visão artificial tridimensional (3D).

apple

A PrimeSense está por trás do desenvolvimento do sensor do Kinect, da Microsoft, e é uma das responsáveis pela revolução pós-touchscreen que começou nos games. Sua pesquisa mudou a experiência dos usuários com jogos e agora avança em outras direções.

“A interação por gestos vai decolar porque garante uma experiência intuitiva e natural, como vimos no iPhone e no iPad”, disse Tal Dagan, vice-presidente de marketing da PrimeSense, em entrevista à Info.

Entre os principais clientes da PrimeSense está a fabricante taiwanesa Asus, para quem desenvolveu um aparelho chamado Xtion. O acessório funciona conectado a qualquer PC ou notebook com porta USB. “A revolução das interfaces começou do teclado para o mouse. Foi do mouse para o toque e, em breve, vai do toque para os gestos. Acreditamos que o pós-touchscreen já é o novo paradigma”, afirmou Dagan.

A compra da PrimeSense é a segunda aquisição de uma empresa israelense pela Apple, que também comprou a fabricante de chips de armazenamento em memória flash Anobit em janeiro de 2012.

Com informações de Info

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →