Android

19 fev, 2019

App de empresa brasileira é destaque no Vale do Silício

Publicidade

A empresa catarinense Cheesecake Labs, especializada em programação de aplicações Mobile e Web, estaria desenvolvendo app s para iOS e Android para a companhia norte-americana Locktron. Ambas trabalham juntas para um sistema de fechadura inteligente que tranca e destranca portas por meio do celular.

2015

Em 2015 a startup norte-americana entrou em contato com a brasileira Cheesecake Labs para aperfeiçoar o app. “Tínhamos amigos em comum com o fundador da Lockitron e acreditávamos que nossa experiência prévia em outros produtos IoT poderia contribuir bastante para o desenvolvimento das soluções deles”, explica Marcelo Gracietti, CEO da Cheesecake, segundo a agência ecommercenews.

“Definir a melhor interface do usuário com um produto novo no mercado e oferecer soluções tecnológicas que melhorem a sua experiência com o produto, como geofencings (a prática de usar GPS) ou identificação de radiofrequência (RFID) para definir um limite geográfico e acesso remoto, foram grandes desafios para toda a equipe”, concluiu Marcelo.

5 milhões de portas

Ainda segundo a publicação, a tecnologia já teria sido usada para destrancar mais de 5 milhões de portas. Por meio da funcionalidade Sense, a fechadura é destrancada com a aproximação do usuário. Com esta configuração ligada, o celular automaticamente detecta a presença do usuário se aproximando e destrava a fechadura.

Isso ocorre através de notificações, toques de tela no app ou mesmo de forma totalmente automatizada, abrindo a porta assim que a aproximação é identificada.