Android deve ultrapassar iOS em 2012
Dois diferentes estudos chegaram à mesma conclusão: a influência da Apple no mercado de telefonia móvel tende a cair nos próximos anos.
Analistas da Ovum divulgaram, nesta semana, o resultado da sua pesquisa anual sobre desenvolvedores; e eles sugerem que o Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) → ultrapasse o iOS em termos de importância para os desenvolvedores. O estudo também observou o crescente suporte para as plataformas do Blackberry e do Windows Phone, que mostram uma competitividade ainda maior no mercado móvel, com desenvolvedores explorando todas as oportunidades em todos os sistemas.
Já o estudo da IHS iSuppli concluiu que o Windows Phone deve ultrapassar o iOS, em termos de quota de mercado, até o ano de 2015 – isso graças ao acordo da Microsoft com a Nokia. O relatório também prevê que até 2015 o Windows Phone vai chegar a 16,7% na parcela co mercado e o iOS cai para 16,6%. Já o Android vai dominar o mercado com 58,1%.
Com informações de Techradar







Redação iMasters





