Carreira Dev

29 jun, 2018

André “decko” fala sobre o mercado de trabalho para devs na Campus Party Brasília

Publicidade

Na segunda edição da Campus Party Brasília – #CPBSB2, que começou nesta quinta-feira (28/06), algumas palestras do palco Coders & Makers são de curadoria do iMasters; resultado de uma parceria para todos os eventos da Campus Party deste ano.

Logo no primeiro dia, com auditório cheio, tivemos André “decko” de Brito. Em sua palestra “Guia do Mochileiro Dev das Galáxias – Coisas que eu gostaria que tivessem me dito há 20 anos atrás”.  O objetivo de André foi tratar do mercado de trabalho na área de TI. “A cada dia, mais e mais vagas são abertas no mercado de TI, em quaisquer especialidades. Mas como comprovar sua experiencia?”, questionou o palestrante. “Como faço? Qual linguagem estudar? Porque estudar algo que não vai existir em 5 anos?”.

campus party brasília

Durante sua talk na Campus Party Brasília, ele falou sobre as dificuldades que os desenvolvedores encontram no início da sua jornada como desenvolvedor, elencando dicas que ele gostaria de ter recebido no início de sua carreira.

“Decko” mostrou ainda a importância de ter um GitHub e contribuir em projetos open-source como maneiras de demonstrar experiência quando você está em busca do primeiro emprego.

Ao falar sobre a importância de “people skills”, citou o respeito às outras pessoas como algo necessário, não só para boa formação de caráter, mas, para darmos suporte à diversidade em todos os ambientes de desenvolvimento.

campus party brasília - palco coders & makers

Para finalizar, ele motivou os presentes a buscarem auxílio nas comunidades de desenvolvimento, citando algumas em que faz parte como a grupy-df.

Acompanhe aqui no portal iMasters e nas nossas redes sociais a cobertura in loco da Campus Party Brasília!