IoT e Makers

11 fev, 2019

Amazon entra para mercado de carros autônomos e investe na Aurora

Publicidade

A Amazon anunciou que vai investir na Aurora, uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para veículos autônomos. O passo dado pela Amazon indica o primeiro movimento para entrar no setor.

A Amazon faz parte, segundo o CanalTech, da segunda rodada de investimentos da Aurora, que arrecadou US$ 530 milhões em investimentos. Segundo o CEO da empresa, Chris Urmson, esse valor será usado para melhorar as equipes de engenharia, recursos humanos, relações públicas e todo o setor operacional da companhia.

De acordo com um comunicado da Amazon, a empresa está esperançosa com os investimentos na tecnologia de veículos autônomos, que possui o potencial de tornar o trabalho de seus funcionários mais seguro e produtivo.

O interesse sa Amazon na Aurora não é por acaso. O CEO Urmson foi um dos fundadores da Waymo (empresa de veículos autônomos da Google) e comandou toda a equipe técnica da empresa até 2016.

A Aurora também é uma das poucas empresas do setor que ainda não pertence a nenhum grande conglomerado industrial, e já fechou parcerias com marcas como Volkswagen, Hyundai e Byton — mas nenhum desses contratos seria de exclusividade.

Assim, a Amazon tem chances de se tornar uma parceira importante da Aurora sem se preocupar em ter que criar para si uma própria divisão para o desenvolvimento de veículos autônomos.

A ideia, de acordo com o Canaltech, é conseguir investir pesado em futuras melhorias para o seu sistema de entregas sem a necessidade de criar novas fábricas e ter que buscar profissionais de qualidade em um mercado cada vez mais competitivo.