Alternativas de browsers começam a afetar IE na Europa
De acordo com uma pesquisa da Statcounter, o navegador Internet Explorer perdeu um pouco de participação de mercado na União Europeia. Em números: o uso do browser diminuiu entre 1% e 2,5% na França, Itália e Grã-Bretanha.
A causa disso é provavelmente o fato de o Windows agora oferecer softwares alternativos ao browser da Microsoft.
O acordo foi feito entre a União Europeia e a Microsoft depois de uma disputa judicial movida pela Opera Software, que durou anos, contra a prática da MS de embarcar o IE nas edições de seu sistema operacional.
Aproximadamente 200 milhões de computadores, novos e antigos, começaram a receber a atualização que habilitava a tela de navegadores no Windows nas versões ativas (XP, Vista e 7).
Com informações de Infosfera
Vinted busca talentos brasileiros de dados para sua plataforma global
Fundada em 2008 e reconhecida como o primeiro unicórnio de tecnologia da Lituânia, a Vinted se consolidou como uma das maiores plataformas de consumo consciente da Europa.






Redação iMasters




