Arquitetura de Informação

14 abr, 2019

Algoritmo criado por estudantes alemães pode prever mortes em ‘Game of Thrones’

visualizações
Publicidade

Na Alemanha, estudantes de ciências da computação da Universidade de Munique anunciaram uma novidade para fãs de séries. Eles desenvolveram um programa que usa um algoritmo para vasculhar a internet atrás de informações e dados sobre a série de TV Game of Thrones.

O algoritmo ajuda a prever quais personagens são mais propensos a morrer ou sobreviver ao final desta oitava temporada. Este deve ser o último ano da série.

Algoritmo ajuda a prever mortes

De acordo com a Revista IstoÉ, Guy Yachdav, supervisor do projeto, disse que as chances de algum personagem sobreviver são previstas “com base em análises de longevidade semelhantes a de estudos científicos usadas para examinar os efeitos de tratamentos médicos”, segundo explica a publicação”.

Ainda de acordo com Yachdav, “embora a análise dependa de dados extraídos do mundo da fantasia, as mesmas técnicas de inteligência artificial são usadas exatamente como no mundo real”, completou.

Spoiler?

As primeiras previsões teriam mostrado que a maior chance de sobrevivência é de Daenerys Targaryen. E a maior chance de morte é de Bronn.