As transmissões ao vivo do Facebook vão ganhar algumas mudanças – tanto para quem faz, como para quem assiste. A primeira coisa é que agora elas vão ganhar maior destaque, uma vez que o usuário será notificado quando uma “live” estiver ocorrendo em um grupo ou em algum evento que ele tenha demonstrado interesse. Antes, os avisos só eram exibidos quando um perfil seguido começava a transmissão. Os usuários também poderão convidar seus amigos para acompanhar uma “live”.
O Facebook também irá utilizar uma área específica dentro do aplicativo para promover os vídeos ao vivo. Nela, as transmissões ao vivo ficarão agrupadas e separadas por temas, como Esportes, Ciência e Política, por exemplo. Além disso, haverá o Mapa do Facebook Live, que mostrará as transmissões mais assistidas em 60 países apenas na versão para desktop.
Uma das mudanças mais esperadas é que agora os espectadores poderão compartilhar suas reações durante a transmissão com os “Reactions” e as reações aparecerão flutuando na tela.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-usa-inteligencia-artificial-para-ajudar-usuarios-cegos-entender-imagens/,https://imasters.com.br/noticia/facebook-vai-incluir-videos-na-plataforma-instant-articles/]
Outra novidade é que agora é possível assistir as transmissões posteriormente com a mesma interação realizada no momento da gravação.
Por fim, o Facebook Live receberá vários filtros e a possibilidade de escrever e desenhar sobre a imagem que está sendo exibida na tela para aqueles que estão realizando a transmissão. De acordo com a rede social, os novos filtros, assim como todos os novos recursos anunciados pelo Facebook, começarão a ser disponibilizados para os usuários ao longo das próximas semanas.