A Adobe lançou hoje um novo leitor de arquivos PDFs, o Adobe Acrobat Reader DC (Document Cloud). A principal vantagem do programa em relação ao antigo Adobe Reader é o armazenamento de documentos em uma nova nuvem da Adobe. Ou seja, com ele, é possível acessar o mesmo conteúdo em vários dispositivos, como computador, smartphone ou tablet.
Além disso, o usuário pode editar, assinar, enviar e rastrear documentos de qualquer lugar – seja desktop, dispositivos móveis ou web. Todas as ferramentas necessárias para trabalhar com arquivos PDF estão no mesmo lugar, bastando apenas fazer um login com a sua conta Adobe.
Entre as principais funções estão escanear arquivos direto para PDF, combinar vários documentos e converter PDF para o Microsoft Word, além de edições em geral e criação de arquivos PDF. Tudo em uma interface atrativa e com suporte para comandos por toque, ideal para celulares e tablets com suporte ao aplicativo.
Com a novidade, você pode tirar uma foto com o celular e salvar como PDF na sua conta da nuvem da Adobe e, logo em seguida, tratá-la no computador. Para quem precisa enviar e alterar arquivos nesse formato com certa frequência, tudo ficou muito mais prático e disponível online.
No entanto, isso não é de graça. É possível fazer um período de testes gratuito por 30 dias, mas depois é preciso assinar o novo serviço. Uma versão padrão está disponível por US$ 12,99 por mês, mas o programa completo, com suporte para múltiplos gadgets, sai por US$ 14,99 mensais. A leitura de PDFs com o plugin (similar ao Adobe Reader), sem a nuvem, é grátis.
Abaixo, um vídeo que apresenta a novidade:
Com informações de Techtudo