Carreira Dev

29 mar, 2021

Empresas realizam capacitações para preencher vagas

100 visualizações
Publicidade

Profissionais da área tecnológica são disputadíssimos entre as empresas. Falta mão de obra e capacitação. Por isso, algumas realizam as próprias capacitações para ajudar o mercado a suprir a demanda por trabalhadores do setor. Os cursos que elas realizam ajudam as companhias a preencher as vagas internas e a preparar talentos para o mercado.

Parque Tecnológico

Parque Tecnológico de São José dos Campos, em parceria com o Núcleo Softex Campinas (NSC), lança em 31 de março o Up Skill Vale – projeto de capacitação tecnológica para preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação em todo o Vale do Paraíba.

A meta do projeto é a de promover treinamento para até 2.000 alunos nos primeiros seis meses, tendo o objetivo de suprir a forte demanda de profissionais especializados nesse setor.

O Up Skill Vale será apresentado em uma live, no dia 31/3, às 10h, no canal do Youtube do PqTec.

Os treinamentos são baseados em trilhas de formação: cursos e conteúdos gratuitos voltados tanto para quem ainda vai ingressar no mercado de trabalho quanto para quem busca uma recolocação ou guinada na carreira.

Inscrições: bit.ly/UPSKILLVALEinscrições

Rocketseat

Com mais de 500 aulas, curso gratuito para futuros desenvolvedores já conta com 50 mil inscritos.
Disponibilizado pela Rocketseat, Discover é uma jornada completa para quem quer aprender desenvolvimento web do zero online e no tempo livre.
Objetivo do grupo é ajudar todo o ecossistema de programação a acompanhar a evolução da tecnologia de forma sustentável e assim suprir o gap dos mais de 264 mil profissionais da área que serão necessários até 2024.
A Rocketseat pretende formar 100 mil profissionais até 2023, o que representa ¼ da necessidade do mercado.
Acesse https://rocketseat.com.br/ e saiba mais.