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17 abr, 2013

Plugins WordPress para realizar testes A/B

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A grande maioria dos blogueiros que trabalha com afiliados ou monetização, sabe perfeitamente da importância de realizar testes A/B para medir as diferentes taxas de conversão num site ou blog. Os testes A/B são utilizados como forma de mensurar determinadas funcionalidades com o objetivo de descobrir qual a fórmula que funciona melhor para um dado tipo de usuário. Principalmente em sites/blog que vivem da rentabilização com publicidade e/ou sites de e-commerce que precisam vender produtos, os testes A/B são fundamentais para conseguir bons resultados em termos de conversão e vendas.

Para ajudar todos aqueles que precisam trabalhar com testes A/B, recomendamos dez plugins para WordPress que o irão auxiliar nessa tarefa de uma forma bem simples e prática. Tome nota:

Title Split Testing

titlesplit

O plugin Title Split Testing, tal como o próprio nome indica, é um plugin que lhe permite realizar testes A/B com diferentes tipos de títulos em páginas e artigos. Você poderá criar diversos tipos de títulos para um mesmo artigo, e depois confrontar a performance de todos eles para perceber quais funcionam melhor.

Visual Website Optimizer 

visualwebsite

Embora seja um serviço online premium, o Visual Website Optimizer disponibiliza um plugin para WordPress para que você possa correr os seus testes A/B e com isso mensurar as diversas funcionalidades do seu site ou blog. O serviço integra também mapas de calor (heatmaps) e diversas outras ferramentas de testes fantásticas.

Ses Theme Split Test

themessplit

 

O plugin SES Theme Split Test permite-lhe realizar testes A/B de conversão para os seus templates. Poderá testar diversos templates e mensurar qual o template que responde melhor junto dos seus usuários.

A/B Theme Testing

themetesting

Este plugin premium permite-lhe realizar também diversos testes A/B de conversão para diferentes templates. Carregue dois ou mais templates para o seu WordPress e faça testes de mensuração de performance com este plugin.

Optimezely

optimizely

O Optimizely é um serviço web de testes A/B extremamente simples e prático, tal como o Visual Website Optimizer, que vimos anteriormente. Ele oferece um plugin para WordPress para que você possa correr os testes A/B de conversão diretamente no seu blog, embora você seja obrigado a ter uma conta no Optimizely para o efeito.

Max A/B

maxab

Este plugin gratuito lhe permite realizar testes A/B em até um máximo de três páginas diferentes do seu site/blog. As métricas de análise são atualizadas em tempo real, e você poderá usar até três variações da mesma página para comparar resultados.

AD Injection

adinjection

O plugin Ad Injection é uma verdadeira mão-na-roda para os blogueiros que trabalham com monetização e pretendem realizar testes A/B de conversão nas suas campanhas de afiliados, banners publicitários, etc. Além de permitir a colocação de anúncios em seus artigos e páginas, este plugin também oferece a funcionalidade de testes A/B.

Convert Experiments

experiments

A Convert Experiments oferece a possibilidade de realizar testes A/B com multi variáveis e opções avançadas de mensuração de resultados. Sendo um serviço online, você precisará de criar uma conta na Convert Experiments e depois usar o plugin WordPress para correr esses testes A/B em seu site/blog.

WP Content Experiments

content

Com este plugin, você poderá adicionar o Google Content Experiments ao seu site/blog. Embora este seja um tipo de testes A/B relativamente diferente do habitual, você poderá realizar o tracking de eventos específicos como botões ou links, e mensurar a performance individual de cada um deles.

Optin Revolution

optin

Muitos blogueiros usam pop-ups para captar endereços de email dos seus leitores, e aumentarem o seu banco de dados de subscritores de uma forma mais rápida. Este plugin Optin Revolution dá-lhe a oportunidade de não só colocar pop-ups atrativos em seu blog, como realizar testes A/B de conversão com diferentes variações de pop-ups, para que você tenha o melhor resultado possível em seu funil de marketing.

Até já!