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7 ago, 2012

17 tipos de links de spam para se evitar – Parte 02

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Na primeira parte desse artigo, nós vimos os seis primeiros (de um total de dezessete) tipos de links de spam que todo SEO deve evitar. Hoje daremos continuidade ao nosso artigo e mostraremos mais seis tipos de links de spam dos quais você deve manter distância!

7. Trocas de links, wheels, etc

Acredito que seja possível construir um modelo de aprendizagem para começar com um perfil de links conhecidos de orientações de violações, que você pode adquirir a partir de sites de links pagos e links wheel intermediários com nada mais do que um endereço de e-mail. Você pode, então, avaliar a probabilidade de um site que está sendo linkado ao corroborar os potenciais compradores e vendedores com um gráfico de links de perfis semelhantes. Eu não tenho nenhuma ideia do tipo de computação/ programação que seria necessário, mas a pegada é normal o suficiente para que seja possível.

A troca de links por meio de esquemas de links requer muito mais fé em um bando de estranhos do que eu posso reunir. Em um link wheel, você só é tão forte e sutil quanto os seus “links mais fracos”. Minha opinião é que se você for esperto o suficiente para evitar ser pego, você é provavelmente inteligente o suficiente para construir ou escrever algo incrível que terá resultados superiores e menor risco do que os links wheels.

8. Syndication de baixa qualidade

Syndication de alta qualidade e agências de notícias possuem alguns atributos pouco atraentes para os spammers: há diretrizes editoriais, custos e até mesmo verificação de fato. Serviços syndication de baixa qualidade enviarão quase que qualquer coisa através de qualquer site. Você vai acabar com um monte de links, mas muitos não serão indexados, e outros tantos não serão contados.

Minha experiência foi que lançamentos têm retornos decrescentes sobre o syndication rapidamente, e a única maneira de ver o ROI é gerar cobertura real e atual. Eu ainda vejo lançamentos de pacotes de links em toda a web que não possuem uma chance de conseguir cobertura – de verdade, o redesign do seu site não é digno de notícia! Não tenho certeza quanto a atribuir isso à assessoria ruim, SEO ruim, ou ambos.

9. Linkbait e switch

Neste contexto, estamos falando sobre a criação de uma verdadeira peça de linkbait para links credíveis, e depois substituir o conteúdo por algo, financeiramente falando, mais vantajoso. Enganar as pessoas para que elas linkem conteúdo, certamente é algo com o qual o Google não concordaria. Eu não vejo linkbait e switch serem feitos com muita frequência, mas eu morro um pouco toda vez que vejo. Se você é capaz de criar e disseminar conteúdo viral, não há necessidade de correr o risco de perturbar os parceiros de link e mecanismos de pesquisa. Em vez disso, faça o melhor possível com links inteligentes na URL viral, repita o sucesso, e se torne uma fonte conhecida pelo ótimo conteúdo.

10. Diretórios

Os diretórios têm sido discutidos exaustivamente. Em resumo, o Google quer desvalorizar links de diretórios sem padrões verdadeiros. Aqui está um vídeo do Matt Cutts e um artigo sobre o tema. Os links de diretório muitas vezes sofrem com uma alta taxa de entrada e saída de links, mas aqueles com os quais vale a pena ficar são os que realmente são utilizados por empresas locais e todos os diretórios da indústria de tráfego

  • Eu pagaria para obter uma lista aqui?
  • A maioria das listas atuais são de sites bons?
  • Fazer listas de link com o nome da empresa ou site?

Se a resposta a qualquer dessas perguntas for não, não se incomode com um link. Isto imediatamente exclui tudo, menos um punhado de RSS ou diretórios de feeds do blog, que são principalmente usados para relatar maiores quantidades de links. Quando fui treinado como um SEO, me ensinaram que os diretórios nunca prejudicariam, mas poderiam ajudar um pouco; então eu deveria pegar milhares deles na forma mais barata possível. A experiência recente nos ensinou que links de diretórios pobres podem ser um risco.

Mesmo quando eu estava no processo de escrever este artigo, parece que o Google parou de indexar diretórios de baixa qualidade. O efeito parece pequeno até agora – talvez testemunhando o seu impacto mínimo sobre a melhoria da classificação no primeiro lugar -, mas teremos que esperar para ver.

11. Link farms e redes

Eu, honestamente, não posso falar como uma autoridade em link farms sem nunca ter usado pessoalmente ou os visto em ação.

“Eu estou dizendo agora, os mecanismos são muito, mas muito inteligentes em relação a esse tipo de coisa. E eles viram o link farm repetidamente em cada combinação diferente. É verdade que você pode encontrar uma permutação – um sistema – que funciona para você hoje, mas penso que ele não irá funcionar amanhã; não vai funcionar a longo prazo”- Rand Fishkin, em 2009

Minha sensação é que esta previsão se concretizou repetidas vezes. Eu adoraria saber o que você pensa.

12. Social bookmarking e sites de compartilhamento

Os links da maioria dos sites de social bookmarking não carregam nenhum valor. Apontar uma dúzia deles em uma página pode até não ser o suficiente para obter o rastreamento da página. Todos os links de qualidade que entram, têm sua equidade imediatamente dividida em um milhão de direções diferentes se os links forem seguidos. A prevalência de spam e sites de bookmarking social abandonados me diz que os construtores de sites seriamente superestimam o quanto nós nos preocuparíamos com bookmarks de outras pessoas.

Sites com foco em links e conteúdo gerados pelo usuário têm suas próprias maneiras de lidar com o lixo. Sites ativos com bom controle de spam e envolvimento do usuário irão filtrar spam por conta própria ao colocar o melhor conteúdo de forma proeminente. Caso queira testar, basta enviar um link comercial para qualquer primeira página do site sub-Reddit e veja quanto tempo demora para banirem o link. Sites de redes sociais com controle de spam baixo deixam de receber os visitantes quando são invadidos por links de baixa qualidade externos. 

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Na terceira e última parte desse artigo, vamos conhecer os últimos cinco tipos de links que nós, SEO’s, devemos evitar a todo custo. Até lá!

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Este artigo é uma republicação feita com permissão. SEOMoz não tem qualquer afiliação com este site. O original está em: http://www.seomoz.org/blog/17-types-of-link-spam-to-avoid