iMaster Developers

Nathália Torezani

Nathália Torezani

é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi Chefe de Redação da Revista iMasters e, junto com Tiago Baeta, organizou o livro Internet: o encontro de dois mundos. Atualmente, faz parte da Redação iMasters.
  • Publicou
    12
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    14400
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Nathália Torezani
Analytics
Descobertas de SEO nos logs do seu servidor – Parte 02: otimização para o Googlebot

Aqui, dou informações sobre como formatar dados no Excel para encontrar e analisar oportunidades de otimizar a indexação do Googlebot.

Nathália Torezani
Cloud Computing
Redes corporativas simples e eficientes? Sim, é possível!

Atualmente, na área de TI das empresas, dois tópicos têm sido abordados quase à exaustão: Cloud Computing e segurança em Redes. De acordo com a maior parte dos especialistas, a maioria dos serviços estará “na nuvem”, e as empresas que não quiserem perder terreno precisam se adequar a essa nova realidade, e rápido. Dados do…

Nathália Torezani
Carreira Dev
A crise financeira e o mercado de TI

* Artigo feito com a colaboração de Fabio Rodrigues, Editor-Chefe da Redação iMasters. Tudo começou assim Tudo começou no mercado imobiliário. Milhões de americanos, diante de juros em queda e crédito abundante, resolveram pegar empréstimos para adquirir seus imóveis. A lei da oferta e da procura vigorou: muita procura = valorização dos imóveis. Entretanto, uma…

Nathália Torezani
Carreira Dev
O crescimento do e-commerce no Brasil

Este estudo é baseado nas informações do site www.e-commerce.org.br, editado por Dailton Felipini. Nos Estados Unidos, o e-commerce teve início em 1995, com o surgimento da Amazon.com e outras empresas. Já no Brasil, o setor começou a se desenvolver cinco anos depois. Desde então, as vendas através do comércio eletrônico não pararam de crescer no…

Nathália Torezani
Carreira Dev
Governança de dados passará a ser pré-requisito para as empresas nos próximos quatro anos

Estudo realizado pelo Conselho de Governança de Dados da IBM Corp. identificou importantes desafios na área de gerenciamento de informações, que poderão redefinir o comportamento das empresas e a capacidade do mercado de confiar em dados durante os próximos quatro anos. Entre as principais questões apontadas como possíveis tendências estão: 1) Em alguns países, a…

Nathália Torezani
Carreira Dev
iPhone 3G: os bastidores do lançamento

Muitos aguardam na fila para serem os primeiros a ter um iPhone 3G O iPhone 3G foi lançado no dia 11 de julho em 22 países, conforme anunciado pelo CEO da Apple, Steve Jobs, no WWDC 2008. O aparelho é mais fino nas bordas que o original, com a parte de trás em plástico, câmera…

Nathália Torezani
Carreira Dev
O domínio .com.br foi liberado a pessoas físicas. E agora?

No dia 16 de abril deste ano, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou que permitirá o registro de domínios .com.br por pessoas físicas, antes apenas destinado a atividades comerciais na web. A medida passou a vigorar no dia 1º de maio e agora permite o registro de domínios também com o CPF,…

Nathália Torezani
Carreira Dev
O Google e as suas estratégias para organizar toda a informação do mundo - Parte 02

Este artigo foi baseado na entrevista que Nelson Mattos concedeu a Alexander Thoele para a swissinfo. A primeira parte da série pode ser lida aqui. A fim de seguir a premissa de ser o organizador de todas as informações disponíveis no mundo, o Google realiza atividades diversas no ambiente digital, que incluem as tão badaladas…

Nathália Torezani
Desenvolvimento
O Google e as suas estratégias para organizar toda a informação do mundo - Parte 01

Este artigo foi baseado na entrevista que Nelson Mattos concedeu a Alexander Thoele para a swissinfo. Nelson Mattos, executivo com 16 anos de experiência em banco de dados e em pesquisa na área tecnológica, ocupa atualmente o cargo de vice-presidente de engenharia do Google em Zurique, no recém-inaugurado Centro Google de Engenharia para Europa, Oriente…

Nathália Torezani
Marketing Digital
iPod no Palito - o case que inovou o tradicional "palito premiado" da Kibon

No verão 2007/2008, a Kibon realizou uma campanha extremamente inovadora. Tratava-se do “iPod no palito”, em que bastava comprar um picolé Fruttare e “corria-se o risco” de ganhar um iPod Shuffle, o menor tocador de mp3 do mundo. A Bullet, agência idealizadora de todo o case, promoveu um verdadeiro upgrade na tradicional campanha da Kibon…

visualizando 10 de 12
Publicidade