O conteúdo corporativo não pode ser apenas replicado na Internet. Deve ter uma linguagem própria e estruturada de acordo com a audiência.
we are developers
- Publicou28Artigo(s)
- Visualizados78400Vezes
- Desde2011
O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço…
A maioria das pessoas no mundo joga. Qualquer coisa, em qualquer plataforma, em qualquer lugar, a qualquer hora, com quaisquer pessoas. O jogo é um fenômeno cultural, que antecede a cultura humana e que também pertence a natureza animal. Johan Huizinga diz que o jogo é mais do que “um fenômeno fisiológico ou reflexo psicológico”….
As faculdades de jornalismo têm se preocupado cada vez mais com a formação de jornalistas multimídia, aqueles profissionais que serão capazes de trabalhar nas rádios, TVs, jornais, revistas, assessorias e, sobretudo, nos múltiplos formatos do digital. Na verdade, a faculdade apenas espelha a tendência da generalização – e não da especialização – que marcou as…
Vamos falar a verdade bem claramente: é entediante ficar lendo sempre as mesmas coisas na internet. Parece que todo mundo – e quando eu digo todo mundo significa dizer todo mundo como potenciais produtores de conteúdo – replica, simplesmente e sem qualquer esforço, as notícias que correm mundo afora. É tanta replicação que ou se…
A palavra amenidades significa, pelo bom e velho Aurélio, de trato suave, delicado, afável, que se processa de maneira fácil e agradável, aprazível. É exatamente assim que podemos descrever o blog Amenidades do Design, da designer Carol Hoffmann. Um blog com conteúdo temperado, moderado e suave, que se propõe a mostrar com brandura, sem alardes,…
Desde 2001, o governo brasileiro vem fazendo esforços para criar padrões para a internet, numa tentativa de aproximar e estabelecer uma comunicação mais direta com a população.Este ano foi lançada a Cartilha de Redação Web, um passo de suma importância para os Padrões Brasil e-Gov, que faz com que o nosso país esteja numa lista…
No ecossistema da criação já há muito tempo é comum vermos empresas e pessoas físicas trabalhando para suprir necessidades que podem surgir por dois motivos: urgência – falta de tempo para criar -, ou por falta de criatividade mesmo. São os conhecidos “layouts prontos”, uma série de desenhos de sites que incluem dois ou três…
Para 2010 não se fala em nenhuma ferramenta tecnológica inovadora que venha competir com o Twitter ou o Facebook. Tudo o que existe continuará existindo e a gangorra das novas tecnologias de comunicação levará ascensão e queda para uns e outros. Qual será a grande inovação? O que se fala a respeito de 2010 é…
O Youtube é a ferramenta de entrada de 85% de crianças e adolescentes em todo o mundo: mesmo aquelas que ainda não sabem ler e escrever e, principalmente porque não precisam ler, só precisam ver. Por que gostamos tanto dos vídeos da internet? Depois da disseminação das câmeras digitais todos nós passamos a fazer vídeos…