Software

15 mar, 2021

PWA: tecnologia que ajudou a transformar o Sorte Online

100 visualizações
Publicidade

Navegar em um site que não seja responsivo é uma das queixas de muita gente. Só pra se ter uma ideia, a maior parte da população hoje em dia prefere navegar na internet por meio de um smartphone.

É aí que nós, desenvolvedores, entramos na história. Precisamos estar atentos às necessidades do nosso público e criar soluções que ajudem na navegabilidade.

Uma solução adotada pelo Sorte Online, que ajudou a impulsionar os negócios, foi a implantação do PWA.

O PWA – Progressive Web App, ao contrário dos tradicionais apps, é visto como uma evolução híbrida entre as páginas da web regulares e um aplicativo móvel.

Vou te explicar desde o começo. O Sorte Online tinha uma aplicação que agradava só uma parte dos usuários. Isso porque, originalmente, nós sempre estivemos na Web. Mas com a evolução do Mobile, foi preciso adaptar a estrutura, para que nosso site pudesse ser acessado por smartphones, sem desconfigurar a imagem.

Se tem uma coisa que a galera odeia é quando um site não fica adaptado à tela do aparelho celular. É horrível ter que aumentar ou diminuir o zoom com o polegar e o indicador, para conseguir ter uma experiência minimamente viável.

O ideal é que quem for navegar na internet encontre o mesmo visual tanto no site quanto no smartphone ou tablet.

PWA

Criando o PWA foi possível dar oportunidade para os usuários acessarem a plataforma com mecanismo de jogo mais enxuto. Isso ajudou o Sorte Online a trazer mais clientes e os usuários a terem uma plataforma parecida com um aplicativo.

Quando os clientes acessam o PWA, eles têm acesso a dados mais mais simples e mais fáceis do que a estrutura anterior, que não era responsiva.

No PWA, usado no mobile, é possível diminuir algumas coisas na visualização para que a navegação fique mais fácil. Assim, o usuário pode ter acesso a todos os mecanismos online para acompanhar os jogos.

Em outras palavras, foi possível auxiliar os usuários a terem uma navegação mais clara. Uma navegação com PWA é muito melhor e muito mais fluida do que o próprio site reduzido em tela Mobile.

Tecnologia

Para criar o modelo do PWA ideal para o Sorte Online, usamos ferramentas importantes, como o React JS, que ajudou a desenvolver tudo de maneira muito rápida.

É possível acompanhar os jogos de maneira muito mais ágil e otimizada, como se fosse um aplicativo de smartphone. É como ter um navegador web com características de um aplicativo.

PWA com olhar técnico

Usar o PWA é muito mais prático e fácil, por causa da grande comunidade que está por trás discutindo e ajudando no desenvolvimento das soluções e plugins.

A comunidade é a de JS, que é muito ampla. Além disso, o Know How dos devs do Sorte Online com relação ao React já vinha de outros sites. Por isso, foi tranquilo criar o PWA.

A dificuldade ficou por conta dos Pipelines para fazer os Builds. Mas isso não é nada demais, diante da agilidade e do resultado positivo que o PWA trouxe ao Sorte Online.

A dica para os devs é que não tenham medo de testar o PWA. Ele não é mais o futuro, já é presente e veio pra ficar. 

Só pra se ter uma ideia, o Sorte Online tem hoje entre 5 a 10 mil usuários por dia visitando o site e utilizando a ferramenta. É um baita case de sucesso do PWA.

Oportunidade para os Devs

O Sorte Online tem crescido todos os anos e por isso estamos contratando novos desenvolvedores. Se você é dev e quer trabalhar com a gente, entre em contato com nosso time pelo e-mail recruta@sorteonline.com.br.

Sobre o Sorte Online

O Sorte Online é uma empresa brasileira nascida em 2003. Somos o maior Grupo de SERVIÇOS LOTÉRICOS do país. Facilitamos a vida do apostador, através da tecnologia, oferecemos a todos a possibilidade de participar dos sorteios das loterias oficiais da Caixa.

AUMENTAMOS SUAS CHANCES DE PREMIAÇÃO, com sugestões de jogos elaborados com combinações matemáticas e filtros inteligentes, para participação individual ou em grupos de apostadores.

Você pode contratar nossos serviços 24 horas por dia, 7 dias da semana, e sem as filas das lotéricas! E ainda conta com as mais diversas formas de pagamento, como boleto, transferência eletrônica, cartões de crédito, etc.

Já repassamos mais de R$ 100 MILHÕES em prêmios aos nossos apostadores. Para saber mais, acesse nosso site.