Agora vamos ao que interessa: Implementar o hardware da dispensadora e integrar com o Firebase e Google Home. Se você ainda não viu a parte 1 que fala sobre Firebase, Cloud Functions e permissões, clique aqui. Android Things A nova plataforma do Google para Internet da Coisas (IoT) baseada em Android, permite construir aplicativos em…
we are developers
Como desenvolvedor evangelista na Twilio, Leão ajuda pessoas desenvolvedoras a criarem aplicações e serviços para se conectar com pessoas e construir juntos o futuro da comunicação através de APIs. Foi professor de programação para escolas com Miami Ad School e EBAC e co-organizou comunidades de tecnologia, como o Google Developer Group de São Paulo, por 8 anos. Além disso, trabalhou com projetos de IoT em agências digitais, construindo instalações interativas para empresas como Google, Vivo e Fiat.
- Publicou5Artigo(s)
- Visualizados2500Vezes
- Desde2009
Artigos Publicados
Android14 dez, 2017
No seguinte exemplo, o autor fala sobre o potencial do uso de Firebase com Android Things e Google Assistant.
Android22 fev, 2017
Foi em dezembro de 2016 que o Google lançou o Android Things e descontinuou o Brillo. A partir de então, qualquer desenvolvedor munido do hardware apropriado poderia gravar o sistema operacional Android e começar a desenvolver para hardwares embarcados utilizando o Android Studio.
DevSecOps9 jun, 2014
O movimento maker trata da apropriação dos modelos de produção e construção de coisas.
Desenvolvimento27 mar, 2013
Alex Porto, desenvolvedor brasileiro, lançou uma IDE mais completa que a padrão para o Arduino. Veja aqui o review da IDE MariaMole.
Publicidade