Gradle é um sistema de automatização de builds, assim como o Ant e Maven, e vou abordar aqui seu uso com Android.
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Lucio Maciel falou sobre a possibilidade de utilizar animações em apps para Android. Lucio fala sobre o porquê usar a animação e como fazê-lo da melhor forma.
Gradle é um sistema de automatização de builds, assim como o Ant e Maven, e vou abordar aqui seu uso com Android.
Um dos temas discutidos no 7Masters – Mobile foi sobre a fragmentação do sistema. Lúcio Maciel foi o palestrante
O hierarchyviewer é uma ferramenta impressionante e muito útil para desenvolvedores Android. Particularmente, eu quase não uso (usava), pois ela necessita ou de um “developer phone (com developer build)” ou rodar a aplicação no emulador (que é incrivelmente lento, pesado e chato de trabalhar). Há alguns dias, o googler Romain Guy (@romainguy) postou no twitter…
Acredito que o que todo desenvolvedor quer é que seus usuários sejam felizes para que continuem usando ou, melhor ainda, que continuem comprando seus aplicativos. Existe algo mais frustrante para um usuário do que perder todas as fases com 3 estrelinhas do seu joguinho preferido? Ou ter que preencher vários dados após uma nova instalação…
Neste artigo, irei falar sobre o que NÃO fazer em interfaces (de usuário) Android. O que me inspirou a escrever sobre isso foi o lançamento de um aplicativo iPhone de sucesso para Android, o Viber. Confira a imagem abaixo: Então, agora vem a questão: qual versão do Viber estou mostrando? Sim, essa é a versão…
No artigo anterior, nós vimos como usar layout_weight para dar um controle fino sobre a forma de dispor conteúdo dentro de um layout pai. Neste artigo vamos falar mais sobre alguns aspectos de layout_weights. Continuando de onde paramos no último artigo, há uma outra coisa que podemos fazer e que nos dá ainda mais controle….
Existe um recurso de layout que muitas vezes é esquecido ou ignorado, mas que é extremamente poderoso e nos permite ter um controle muito fino sobre a distribuição e a proporção de componentes na tela: o LinearLayout usando Layout weights (layout_weight). Vamos começar com um exemplo bem simples. Suponha que queiramos dividir a tela ao…