Hoje vamos falar um pouco sobre o Global Illumination (GI) no Mental Ray. Primeiro vamos ativar o MR. Mas antes disso é necessário entender que o Mental Ray é um renderizador físico; sendo assim, todas as unidades de medida são levadas em consideração na hora do render final, tanto o tamanho dos objetos, quanto a…
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Hoje vou demonstrar um exercício muito simples, mas para quem não sabe, faz toda a diferença. Muito se fala sobre a eficácia do Mental Ray e todos sabemos do poder de renderização que ele tem. O Mental é um renderizador físico, ou seja, leva em conta a unidade de medida que está sendo trabalhado no…
Olá, Pessoal! Estamos de volta! Inicio hoje uma série de tutoriais sobre os efeitos especiais no 3ds Max. Efeitos que, com muita simplicidade, fazem diferença em nosso render final. Vamos estudar os efeitos de: Brightness and Contrast Fog Volume Fog Fire Effect Motion Blur/Image Blur Lens Effects Blur Color Balance Film Grain Depth of Field…
Olá pessoal! Voltei com novidades! Tutorial nível médio… Bem rápido, porém muito eficaz na hora da impressão de arquivos de fotos em 3D!Para quem não conhece de impressão talvez não adicione tanto. Mas, guarde-o… Talvez você venha a precisar!Quando vamos imprimir uma foto em 3D, seja para outdoors, banners ou produtos gráficos, temos que nos…
Oi, amigos! Tem um tempinho que não publico nada, não é?! Pois bem..Chega de ociosidade! Vamos lá? Hoje vou apresentar o Modifyer Lathe, que tem um grande uso em composições de obras simétricas como copos, taças, pratos..etc… Primeiramente, temos que entender que esse é um Modifyer que é aplicado em spliner (por isso é preciso…
Olá, amigos. Vamos estudar melhor um material muito usado e fácil de configurar! Veremos como criar um vidro no Metal Ray. 01. Inicialmente, vá na aba de materiais, (Letra – M), Selecione um slot vazio e ative o background para visualizar melhor seu vidro. 02. Em Shader Basic Paramaters marque a opção Mult-Layer e depois…