Proponho um exercício para você que é designer: desinstale o pacote da Adobe. Remova Illustrator, Indesign, Photoshop, After Effects, Première… Os mais versáteis podem remover também Flash, Dreamweaver e Soundbooth. Não se esqueça de mandar pro espaço o Font Folio e qualquer outra sutileza tipográfica. Se sobrar alguma coisa desconhecida e inútil (alguém ainda usa…
we are developers
- Publicou4Artigo(s)
- Visualizados1600Vezes
- Desde2010
Nas últimas semanas, dedicamos um tempo considerável discutindo a relação entre usabilidade e cognição nos projetos de iniciação científica do Núcleo de Interfaces Computacionais da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Embora as conexões entre Ergonomia e Ergonomia Cognitiva sejam claras para a maioria dos projetistas, nossas últimas pesquisas evidenciam uma abordagem superficial da segunda…
No primeiro artigo, discutimos alguns fatores relativos à definição do tamanho da amostra para a realização de testes de usabilidade. Infelizmente, (ou felizmente), definir a quantidade de usuários para o teste é apenas parte do problema, pelo menos numa abordagem mais humanística e contemporânea para a engenharia de usabilidade. O perfil do usuário, seus comportamentos…
No dia 19 de março de 2000, Jakob Nielsen publicou em sua coluna Alertbox um texto intitulado “Why You Only Need to Test with 5 Users”. Esse texto, na minha visão, estabeleceu um paradigma para os designers interessados em realizar inspeções de usabilidade. Embora seja curto e sucinto, a recomendação era poderosa (e econômica):1. Primeiramente,…