iMaster Developers

Cassio Politi

Cassio Politi

é diretor de content marketing da Tracto. É autor do livro Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados. Já prestou consultoria e ministrou cursos em 25 estados. Twitter: @tractoBR.
  • Publicou
    59
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    348100
    Vezes
    eye
  • Desde
    2014
    clock
awardArtigos Publicados
Cassio Politi
Marketing Digital
Qual a diferença entre content marketing e branded content?

Eles são parecidos, mas não se engane: branded content não é sinônimo de content marketing. Mas a confusão é constante.

Cassio Politi
Marketing Digital
Você sabe quais indicadores de mobile adotar?

Se mobile ainda não fizer parte da sua lista de táticas de content marketing, ela provavelmente fará no futuro. Então esta lista de indicadores é para você.

Cassio Politi
Marketing Digital
Vídeo é o formato mais forte em content marketing; é o que sugerem os números

Huffington Post compilou números relacionados a vídeos online que reforçam a previsão de que eles vão se tornar o principal formato de conteúdo para marcas.

Cassio Politi
Marketing Digital
Entenda a diferença entre content e inbound marketing

Em outras palavras, content marketing cumpre os objetivos de marketing; inbound tem relação com vendas.

Cassio Politi
Marketing Digital
Um case emblemático de content marketing no Brasil: o Comunique-se

Um dos melhores exemplos de content marketing que conheci no Brasil foi o Comunique-se, empresa focada em soluções paro mercado de comunicação. Saiba o porquê.

Cassio Politi
Marketing Digital
Conheça os clichês do content marketing, mas fuja deles

Faça tudo o que os outros fazem e corra o risco de acreditar que seu conteúdo esteja arrasando. Listamos, então, alguns clichês de content marketing.

Cassio Politi
Marketing Digital
Indicadores de content marketing só são importantes se eles conduzirem a uma ação

Acredite, o excesso de números é muito pior do que a falta deles.

Cassio Politi
Marketing Digital
Ao criar buyer personas, esqueça dados demográficos e pense nas motivações

Ao desenvolver buyer personas, esqueça informações demográficas e concentre-se nos fatores que motivam o cliente na jornada de compra.

Cassio Politi
Marketing Digital
Quanto realmente vale uma curtida no Facebook?

Se não souber como o meio Facebook vai contribuir para os fins da sua marca, ter uma conta lá é tão inútil quanto qualquer indicador que venha dela.

Cassio Politi
Gerência de Projetos Dev & TI
Indicadores de content marketing só são importantes se eles conduzirem a uma ação

Métricas não têm a ver com matemática, mas com gestão.

visualizando 10 de 59
Publicidade