Segundo o PMBOK, um escritório de projetos (PMO – Project Management Office) é um corpo ou entidade organizacional ao qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio. As responsabilidades de um PMO podem variar desde fornecer funções de suporte ao gerenciamento de projetos até ser responsável pelo…
we are developers
- Publicou9Artigo(s)
- Visualizados8100Vezes
- Desde2011
Fonte: http://livedocs.adobe.com/flex/201/langref/flash/net/FileReferenceList.html A classe FileReferenceList fornece recursos para permitir ao usuário selecionar um ou mais arquivos para upload. Um objeto FileReferenceList representa um grupo de um ou mais arquivos locais no disco do usuário como um array de objetos FileReference. Para trabalhar com a classe FileReferenceList: Instanciar a classe: var frl:FileReferenceList = new FileReferenceList(); Chamar…
Resolvi traduzir da documentação da Adobe algumas classes que são mais usadas para que possamos consultar enquanto acompanhamos artigos mais práticos. Darei prioridade à classe FileReference, pois precisaremos dela para nosso próximo artigo, no qual desenvolveremos um Multi Upload de Arquivos com Flex e PHP. Se alguma tradução não estiver de acordo, mande-me um e-mail,…
Recentemente estou trabalhando no novo layout do Portal do Professor (http://portaldoproferssor.mec.gov.br), no qual projetei o conteúdo separado por caixas que possuem cantos arredondados, sombra, sombra interna, degradê e linhas de borda, como pode ver abaixo: Com esta combinação deixei o cliente satisfeito com o resultado visual, mas acabei projetando um verdadeiro problema para estruturar o…
Para quem vem acompanhando os meus artigos, talvez tenha percebido, ou não, que meu objetivo é escrever matérias que se complementem e para quem está iniciando o aprendizado em ActionScript 3.0, Flex ou mesmo o Flash, consiga ter uma sequência num aprendizado junto comigo. Não adianta querermos aprender o avançado antes de termos uma base…
Desenvolver em Flash muitas vezes pode parecer complexo. Isso pode ser verdade em grandes projetos, mas neste artigo nosso desafio será criar um projeto web de forma simples e objetiva, com Flash CS3 e ActionScript 2.0. Mas antes que alguém envie uma mensagem pedindo por que ActionScript 2.0 e não ActionScript 3.0? A resposta é…
Acredito que finalmente chegamos a uma versão do ActionScript de “respeito”, oferecendo um modelo de programação robusta, familiar a desenvolvedores com um conhecimento básico de programação orientada a objetos. Para desenvolver desde simples animações gráficas até complexos sistemas cliente-servidor. Ao conhecermos o ActionScript 3.0, podemos desenvolver em 3 diferentes tecnologias da Adobe: Flash, Flex e…
Há muitos benefícios em levar-se um negócio para internet. Um website pode oferecer personalização, serviço de alta qualidade ao cliente e um melhor gerenciamento de informações entre empresas, consumidores e fornecedores, mas ainda existe uma barreira para que algumas empresas invistam em projetos on-line e digitais, devido a falta de informação, pelo medo de não…
O Flash já foi um alvo de muitas críticas, incluindo do famoso Jakob Nielsen, pai da usabilidade, sobre suas deficiências ao gerar conteúdos acessíveis. Bom, a Macromedia, atualmente Adobe, contratou o próprio Jakob Nielsen, autor das maiores críticas, como consultor para melhorar o programa. O resultado foi o surgimento de um painel novo, além de…