Notícias

29 abr, 2021

IBM lança plataforma para facilitar execução de códigos em escala

Publicidade

Durante a pandemia, empresas de todos os setores da economia estão sendo obrigadas a se adaptar ao mundo digital mais rapidamente e têm buscado soluções em nuvem para agilizar processos. Pensando nisso, a IBM apresentou recentemente o IBM Cloud Code Engine, desenhado para ajudar os desenvolvedores de qualquer setor a criar, implementar e escalar aplicações em segundos, pagando apenas enquanto o código estiver em execução.

De acordo com um estudo do IBM Institute for Business Value (IBV), 64% das empresas entrevistadas afirmaram que, por causa da pandemia, mudaram as atividades comerciais para trabalharem focadas, principalmente, em nuvem. Para os desenvolvedores que se encarregam de inovar e criar rapidamente aplicações que permitam a transformação digital, as plataformas de contêineres de código aberto podem ajudar a reduzir o bloqueio dos fornecedores e facilitar para as equipes a transferência de aplicações de um ambiente a outro.

A nova plataforma IBM Cloud Code Engine funciona sem servidor, totalmente administrada na IBM Cloud e deve ajudar a resolver desafios e fornecer às equipes uma maneira mais fácil de adotar a nuvem híbrida.

IBM Cloud Code Engine

Com o Code Engine, os desenvolvedores agora poderão:

  • Se concentrar em criar aplicações rapidamente. Desenhado para facilitar o trabalho e liberar o tempo para criar aplicações. Se a equipe de desenvolvimento for nova nos conceitos nativos da nuvem ou for composta por especialistas experientes, podem usar o Code Engine para criar rapidamente suas cargas de trabalho.
  • Pagar pelo código apenas enquanto está sendo executado. Com o Code Engine, o código é cobrado apenas enquanto estiver em execução. Se a aplicação for redimensionada para zero, o trabalho ou a compilação não estiverem funcionando, não vão consumir recursos e, portanto, não serão cobrados. Isto faz com que o desenvolvimento nativo em nuvem seja mais acessível para empresas de qualquer tamanho.
  • Implementar em segundos. O Code Engine foi desenhado para que os desenvolvedores possam implementar na nuvem uma aplicação executada em seu computador em segundos, sem trabalho adicional. A aplicação agora se executa em um ambiente de nuvem seguro e a equipe pode voltar a codificá-la.

Os desenvolvedores têm a oportunidade de adquirir experiência prática com o Code Engine enquanto criam soluções que combatem as mudanças climáticas em colaboração com o Call for Code. Isto mostrará aos desenvolvedores como eles podem se concentrar em suas ideias e inovações em vez de trabalhar na curva de aprendizado associada à configuração e administração de uma aplicação de nuvem em contêineres.

Call for Code

Obtenha aqui mais informações sobre o Code Engine e inscreva -se para um teste grátis.

E em maio, a IBM, junto a outras instituições, realizará eventos educativos do Call for Code para criar soluções que combatem as mudanças climáticas usando o Code Engine para implementar cargas de trabalho altamente escaláveis e nativas da nuvem. Visite ibm.com/callforcode para obter mais informações e estar por dentro de todos os detalhes desses eventos.